Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bem-nascidos!

Depois de se tornar uma tradição nos casamentos, o bem-casado começou a aparecer em outras ocasiões: nascimentos, batizados, aniversários, bodas e outros eventos.
No nosso casamento, os docinhos foram encomendados da tradicional Conceição Bem Casados.
O meu amigo Cássio também me enviou um presente da Flores on-line, contendo flores, bem-casados da Conceição e um odorizador de roupas... um arranjo muito lindo!

Para o nascimento da Luísa, aproveitei mais uma promoção de sites de compras coletivas (desta vez, o Bom Proveito) e comprei 80 unidades da Adora Doces.
Eu não conhecia esta doceria, que tem duas lojas (perto da Paulista e em Moema). Eles abrem todos os dias, foram super atenciosos e conseguiram realizar a entrega pra mim de um dia pro outro, mesmo tendo adiantado o nascimento da Luísa... Ah! E o mais importante: os docinhos são maravilhosos!
Recomendo... e já encomendei mais, para receber as visitas em casa.

Achei na Internet uma receita para preparar os docinhos em casa (segue como dica para as mamães prendadas):
Ingredientes:
Massa - 4 ovos, 4 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) de
fermento em pó, 7 colheres (sopa) de farinha de trigo
Calda - 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
Recheio - Doce de leite, baba de moça e chocolate são os sabores de recheio mais tradicionais.
Embalagem - você vai precisar de papel celofane incolor, fitilho de cetim, papel crepom ou tecido para embalar.

Modo de Fazer:
Massa - Bata os ovos inteiros e o açúcar, por 10 minutos, até obter uma massa leve e fofa. Junte o fermento e desligue a batedeira. Acrescente a farinha aos poucos, mexendo delicadamente. Ponha a massa em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno (200°C) até obter uma cor levemente dourada. Retire do forno, espere esfriar e corte a massa com o auxílio de um cortador de biscoitos
redondo.
Calda - Dissolva o açúcar de confeiteiro em meia xícara (chá) de água morna e mexa até obter uma calda grossa.
Banhe o bem nascido, já recheado, na calda e deixe secar sobre uma grelha.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...