"1) Depois de 9 meses sendo a protagonista, você passa totalmente ao 2º plano: todas as coisas girarão em torno daquele pequeno ser que transformará de forma irreversível a sua vida.
2) Será quase impossível nos primeiros meses sair de casa na hora prevista.
3) De repente, tudo vai parecer extremamente perigoso: desde a poluição emitida pelos carros até os germes do chinelo que o bebê insiste em levar à boca.
4) Mesmo você não gostando de comparações… será inevitável não querer saber se o bebê do vizinho dorme bem de noite ou se faz mais de um cocô por dia.
5) Ser mãe é mais cansativo que ter um trabalho em período integral, porque agora período integral é 24 x 7!
Ser mãe é um trabalho não remunerado, mas você vai se sentir altamente recompensada no primeiro sorriso banguelo às 6h da manhã.
6) Você vai descobrir que tem, sim, super poderes: tomar banho em 2 minutos e almoçar em 5 são só alguns exemplos.
7) Para escolher os restaurantes, você vai trocar o guia Michelin, por qualquer restaurante family friendly.
8) Vai recuperar do fundo do baú músicas infantis de quando você era pequena e fazer questão de cantá-las para o bebê, sem se importar com a voz desafinada e com as adaptações das partes esquecidas.
9) Nunca mais lerá más notícias do jornal sem pensar “podia ter sido meu filho” e jamais conseguirá ser indiferente ao sofrimento de todas crianças do mundo.
10) Vai sentir um verdadeiro transbordamento de amor na primeira gargalhada espontânea, ao escutar o primeiro “mamãe”, nos carinhos das mãozinhas pequenas e em tantos pequenos grandes momentos de felicidade que a maternidade proporciona."