As primeiras vacinas da Luísa foram administradas ainda na Maternidade, por ser importante serem dadas o mais cedo possível. Mas os 2 pediatras que estamos consultando nos informaram que praticamente todas as vacinas que o bebê precisa podem ser dadas na rede pública, sem problemas, o que é muito bom!
Independentemente de ser público ou particular, é importante analisar bem as condições de higiene e o ambiente do local em que você pretende vacinar o seu bebê. Um dos pediatras sugeriu que, ao chegar ao local, antes de entrar com a bebê, devemos fazer uma inspeção, vendo se não está muito lotado, onde a vacina é aplicada, etc.
Existe uma série de Cínicas de Vacinação em São Paulo (eu conheço a Vacinar, onde tomei as 3 doses de Hepatite B antes de engravidar e a que administrou as primeiras vacinas da Luísa no Hospital foi a Clinivac).
E também há muitos postos de saúde para se escolher - veja a relação completa neste link.
Existem algumas vacinas, entretanto, que não estão disponíveis na rede pública (por não serem obrigatórias) e há algumas vacinas que têm variações entre as oferecidas na rede pública e as que podem ser administradas em clínicas particulares, sendo que as últimas normalmente oferecem proteções adicionais, menos risco de reações adversas ou simplesmente se combinam para reduzir as picadas no bebê. Nos posts sobre o tema vacinação, para cada idade de referência, tentarei falar sobre estas diferenças. Você pode acessar todos estes posts pela tag "Vacinas".
SAIBA MAIS:
- Introdução de novas vacinas no Calendário Estadual de Imunização - SÃO PAULO, 2011 (Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo). Neste documento há informações sobre as vacinas que foram inseridas este ano no Calendário de Imunização de São Paulo e também o Calendário completo de vacinação nos Postos de Saúde para crianças, que reproduzi neste post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário