Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tecla SAP...

TOntem a Luísa chegou da escola e, como sempre, ofereci uma fruta e ela respondeu:
- "Não, mamãe. Eu quero suco de pêssego!"

Devo confessar que a palavra pronunciada assim, tão direitinho, "pêssego", me deixou um pouco triste. Ela falava "pego"... não conseguia pronunciar corretamente a palavra até bem pouco tempo atrás! Ela sabia que não era o certo, mas não conseguia falar de outra forma, dizia que "a mamãe fala 'pegos', eu falo 'pego'".... Ai, como me arrependo de não ter registrado em áudio ou vídeo!

O aprendizado da fala tem estes efeitos colaterais: fazem desaparecer as palavrinhas fofas, com o jeitinho especial de nossa bebê, fazendo-nos perder uma das grandes diversões desta fase. E a gente assim, de repente, percebe que o tempo voou e que nossa bebê cresceu...que já é uma "menina moça", como ela mesma se intitula!

De uns tempos pra cá, a Lulu aprendeu a dizer várias palavras corretamente.
No começo, eu brincava que ela escolhia um som e seguia fiel a ele... Falava "nanana" (banana), "cacaco" (macaco), "tatata" (batata)... Depois trocava algumas letras e suprimia outras:  "paquinho" (parquinho), "pama" (cama), "tasa" (casa), "Pomas" (Thomas, a locomotiva), "Bany" (Barney), "quelo" (quero)...
E havia ainda as nossas preferidas, que não tinham muito a ver com a original... Cobertor era "detô", depois virou "bedetô", se transformou em "biguitô" e agora é "cobertor", assim... sem graça mesmo!

É claro que ainda nos restam algumas palavrinhas erradas, para saborear, como "béquiads" (Backyardigans), "xilingui" (sling)...
Mas as palavrinhas erradas estão rareando a cada dia. É uma delícia vê-la ampliar o vocabulário, mas realmente dá saudade das fofurices inventadas!

sábado, 25 de maio de 2013

Nova Geração

Hoje tivemos um encontro maravilhoso lá em casa. A minha amiga Alice e sua família estão no Brasil (eles moram no Canadá) e aproveitamos para reunir nossa turminha de ex-Praticantes de Informática do Banco Real: eu, Débora, Serginho e Alice. Nos conhecemos desde 1996 (16 anos, metade de nossas vidas!) e os laços de amizade ainda são muito fortes.
A fotinho, super difícil de registrar, mostra os nossos tesouros!
Júlia, Daniel, Gabriel, Ísis e Luísa

Ísis, 8 meses



A nossa caçulinha completou 8 meses! 

Ela está muito fofa e esperta, sempre trazendo muitas alegrias para a nossa família!
Sou muito grata a Deus pelas lindas princesas que nos deu de presente.

Parabéns, Zizi!!!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Primeira Excursão


Sempre tive consciência de que criamos os filhos para o mundo... Ter filhos é uma dádiva, uma imensa alegria, mas traz grande responsabilidade!

A Luísa está com 2 anos e 5 meses.
Recebemos um bilhetinho da escola, avisando que haveria uma excursão para assistir ao Musical "Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta". Não achei que este momento chegaria tão cedo... rs!

Ficamos aguardando, para ver se a Luísa diria alguma coisa sobre a excursão, achando que ainda era muito cedo para deixá-la ir. A mãe de um dos amiguinhos (Daniela, mãe do Vitor) me escreveu perguntando se eu enviaria a Luísa na excursão e eu disse que provavelmente, não. Ela disse que também achava muito cedo...
Na correria, acabei não pensando mais no assunto.

No dia da excursão, a Ísis estava meio doentinha. Eu havia combinado de levá-la em consulta à pediatra. Eu e o Luis fomos juntos levar a Luísa à escola e explicamos que a irmãzinha não iria ficar ainda, pois iria ao médico. Ela falou, tranquilamente:
- "Tudo bem! Hoje eu vou ver a Mônica..."
Na hora, eu gelei... Troquei um olhar desesperado com o Luis...
Havia um cartaz na porta da escola, com informações sobre o passeio. Eu tentei explorar um pouco mais, para ver se ela realmente sabia do que se tratava. Perguntei onde que ela iria ver a Mônica... e ela respondeu:
- "Vou no teatro com a Helena e com a Lalá!"
Entrei na escola e fui procurar a professora dela. Expliquei que não enviaríamos a Luísa à excursão, mas que ela estava falando sobre o passeio. Pedi para que ela dissesse que a mamãe e o papai iam levá-la ao teatro, junto com a Ísis, que hoje ela não iria...
Estava saindo, quando chega um outro amiguinho da Luísa, o Flávio, todo animado, dizendo que era dia da excursão. Estes 3 (Helena, Larissa e Flávio) têm irmãos mais velhos, são caçulas... e, por conta disso, seus pais já são mais descolados!
Conversei com o Luis e entrei novamente na escola, correndo, para acertar os detalhes (autorização, uniforme, ingressos, etc.) para que a Luísa também pudesse ir ao teatro. Depois avisei a mãe do Vitor, que também conseguiu mandá-lo...
No final do dia, fiquei super feliz por termos tomado a decisão de enviá-la em sua primeira excursão. Os 5 amiguinhos estavam suuuuuper animados, contando os detalhes sobre o passeio, dizendo que andaram de ônibus, que lancharam no caminho, que viram a Mônica, .... Fiquei sabendo que a Luísa dormiu durante quase a peça inteira, mas acho que ela nem ligou para isso!


Veja mais:
* Revista Crescer - 8 dicas para ficar tranquilo na hora do passeio escolar.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Gravata...

Luke, com sua gravata de ano novo!
Estávamos no carro... Eu cantava com a Luísa uma das músicas da Palavra Cantada que ela adora (e eu também!): "O Caramujo e a Saúva". Em um trecho, fala do canguru com 3 gravatas...

Participativo, o Luis pergunta para a Luísa:
- "Quem usa gravata - a mamãe ou o papai?"
E a Luísa responde, nos surpreendendo mais uma vez:
- "O Luke!".... =)

Ultimamente, o Luis não tem mais usado gravata para ir ao trabalho (finalmente, parece que os brasileiros entenderam que a gravata não combina com nosso clima!).
Em contrapartida, os nossos cachorrinhos, Luke e Anakin, toda semana voltam para casa do Pet Shop enfeitados com gravatinhas coloridas e temáticas... =)
É, garota esperta!!!
 

domingo, 12 de maio de 2013

Dia das Mães...

Homenagem da Luísa (2 anos e 5 meses) e da Ísis (7 meses) para a mamãe... como se eu ainda precisasse de presente, além das minhas princesas!
A Luísa está ensaiando na escola... Ela disse que fez um coração e que vai cantar "Como é grande o meu amor por você", na festa que será no próximo sábado. Eu pedi que ela cantasse pra mim, mas ela disse que é surpresa... ;)
Feliz dia das mães!



Mamães da família...

E esta família cada vez aumenta mais... este ano, temos a Letícia na barriga da Lili... =)


Para minha mãe....


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ísis, Jumperoo (7 meses)

Uma ótima alternativa para o polêmico andador, o Jumperoo da Fisher-Price é uma graça!
Ele ocupa um super espaço, mas a Ísis está se divertindo demais... Vejam só a folia da pequenina!
A Ísis também está muito tagarela!! Uma fofa!

 

A Luísa usou andador... Uma amiga minha emprestou e eu usei algumas vezes com a Luísa, mas sempre sob supervisão e nunca por muito tempo. Ela curtia o brinquedo... A Lulu também usou bastante aquele modelo de empurrar, mesmo depois de começar a andar, ela curtia bastante!
Agora a Sociedade Brasileira de Pediatria está recomendando que o andador deixe de ser utilizado, por conta dos inúmeros acidentes que ocasiona. Vejam abaixo...



Veja mais:


terça-feira, 7 de maio de 2013

8 anos...




NEOQEAV, Luis!

Muito obrigada por estes 8 anos de casamento, pelos melhores presentes que ganhei na vida: nossas filhas lindas... e por estes mais de 14 anos de amizade!

Te amo demais!!!!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Luísa, cantando para a irmãzinha

É incrível como a Luísa desenvolveu bem a linguagem nos últimos meses. Vejam só que fofa!

Luísa, 2 anos e 4 meses, cantando para a irmãzinha Ísis, 6 meses.
Músicas: Caranguejo não é peixe.... Barney.... Piuí-abacaxi.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...