Na mensagem, foi citada a música Epitáfio, escrita por Sérgio Brito e gravada pelo Titãs. Epitáfio significa "sobre o túmulo" e refere-se às frases que são deixadas em placas sobre o túmulo ou mausoléus nos cemitérios, com a objetivo de homenagear quem foi sepultado naquele local.
A letra desta música é bem interessante. Veja alguns trechos: "Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer. Devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer. Queria ter aceitado as pessoas como elas são, cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração. Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr. Devia ter me importado menos com problemas pequenos, ter morrido de amor. Queria ter aceitado a vida como ela é. A cada um cabe a alegria e a tristeza que vier".
Tenho certeza de que teremos arrependimentos no final da vida, mas no tempo que se chama HOJE temos a oportunidade de fazer escolhas. O somatório das nossas escolhas define para onde vamos e o legado que deixaremos. Nossas escolhas estão relacionadas com nossos valores, objetivos, propósitos, desejos e planos.
Alguém disse que o futuro cabe a Deus, mas também é verdade que as nossas escolhas de hoje irão influenciar diretamente o legado que deixaremos aos nossos filhos e às próximas gerações.
Vivamos, então, na dependência, temor e direção de Deus.
Observação: Temor do Senhor: Atitude de reverência ou de adoração na presença de Deus - mais de humildade e respeito do que de sobressalto e pavor (Pv 1.7)