Na segunda-feira, dia 13/09, à tarde, fui ao Consultório da Dra. Rosa para realizar um teste chamado "Quick-check", para avaliação da Fibronectina Fetal.
Este teste ajuda a identificar a mulher que tem maior risco de parto prematuro e permite que sejam feitos os preparativos e procedimentos necessários para garantir as melhores condições de nascimento para o bebê.
O parto prematuro é o principal problema e desafio obstétrico atual. Existe uma clara associação entre o risco de sequelas no recém-nascido e a idade gestacional do nascimento. Aproximadamente 75% dos óbitos perinatais e mais de 50% das sequelas de longo prazo estão relacionados aos partos prematuros.
A Fibronectina Fetal é uma proteína produzida durante a gestação e que funciona como um adesivo entre as membranas fetais e o útero, sendo normalmente encontrada nas primeiras 22 semanas de gestação e após a 36ª semana gestacional.
O meu teste deu negativo, então há uma probabilidade de 85% de que a Luísa não nascerá nas próximas 6 semanas... É um alívio! Em primeiro lugar, claro, por conta da saúde da Lulu... mas também significa que não estou assim tão atrasada com os preparativos... =)
Boas-vindas e Contadores
Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário