Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Irmãozinhos peludos


Temos 2 cachorrinhos e, em breve, 2 bebês...
O Luke, mais velho (7 anos), é um shih-tzu que nunca teve muita paciência com criança. Ele não é bravo com elas, mas se esconde quando chegam pequenos barulhentos em casa. 
Quando chegamos com a Luísa, recém-nascida, ele olhava de longe, meio desconfiado, mas sempre ficou na dele.
O Naná (apelido de Anakin) é um vira-latinha de luxo (mistura de spitz alemão com yorkshire), super sapeca, tem 4 anos, mas ainda se comporta como no dia em que chegou, bebezinho. Ele sempre foi apegado comigo, adora colo e ama crianças. Pula em todo mundo e não sossega enquanto não consegue lascar uma lambida na bochecha de qualquer visita que chega em nossa casa. Subia no sofá cama e ficava pulando, tentando enxergar que serzinho era aquele que estava no berço, fazendo barulhinhos estranhos. Quando eu sentava na poltrona para amamentar a Luísa, ele queria ficar em meu colo também e foi um trabalhão para convencê-lo de que devia se contentar em ficar apenas por perto. Se eu bobeava, lá estava ele cheirando a bebê.
Quando a Luísa foi crescendo, totalmente sem noção, judiou muito do Naná, que sempre estava por perto. Arrancou toneladas de pelo dele, até entender que isso machucava. Por conta disso, o Naná é que começou a fugir dela.
Mas o Luke, que é super guloso, agora virou uma sombra dela, pois ela sempre compartilha suas comidinhas com ele... rs!
No final, são mesmo como filhos... vão brigar às vezes, brincar muito juntos e temos que dividir nossa atenção entre todos! 
Quando eu era pequena, eu e minha irmãzinha tivemos que fazer uma Campanha por anos para conseguirmos nosso cãozinho Licky! Nossas filhas têm muita sorte em ter amiguinhos peludos desde cedo... =)

Um estudo norte-americano mostrou que o contato precoce com animais, desde os primeiros meses de vida, pode fortalecer o sistema imunológico da criança. Além disso, o convívio com animais facilita a socialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...