Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Mon cahier de sérénité

Às vésperas de nossa grande viagem, fazia parte da minha lista de afazeres comprar um livro de colorir para adultos, algo que eu estava querendo há um tempo e que eu imaginava que poderia me entreter no avião durante as 11 longas horas de vôo... mas acabei não conseguindo comprar, nem mesmo no Aeroporto de Cumbica (estava em falta!).


Eu havia levado comigo um kit com 24 canetas chinesas de tinta em gel, cheias de glitter, cores fluorescentes e vibrantes, recém-comprado na Rua 25 de Março! Um kit que faria a Cris do Ensino Fundamental muito feliz em suas aulas de Educação Artística e que eu estava louca para estrear... 

Em um de nossos passeios na Champs-Elysées, comprei o "Mon cahier de sérénité" (Coloriages pour adultes).
Havia tantas opções na FNAC que foi muito difícil escolher - eu tive que segurar o meu impulso consumista e indeciso para não sair da loja com uns 5 livros diferentes (claro que o Luis me ajudou nesta missão repressora!)...

Inicialmente, pensei que seria interessante comprar um livro com gravuras inspiradas na França, para ser uma lembrança da viagem, mas achei aquelas imagens de roupas e acessórios meio sem graça (ex.: Paris Secret).
O livro que eu escolhi tem o tamanho de um livro comum e possui páginas densas, que não deixam nem tinta de canetinha borrar. Os traçados são em preto e em cinza, com diversas larguras de linha. Mas o melhor deste livro é a seleção de imagens, com flores, borboletas, pássaros, arabescos, mosaicos e outras figuras cheias de detalhes... Estou compartilhando aqui o resultado das minhas primeiras arte-terapias: colori duas gravuras durante a viagem e uma ontem em casa, com a Luísa e com a Ísis... Usamos até sombra de olhos para dar um visual diferente à minha "arte"! Vale tudo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...