Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

domingo, 10 de abril de 2011

1 ano depois...

O aniversariante do dia, com nossa bebê!
Hoje é aniversário do Luís (Parabéns, amore!) e também faz 1 ano que descobrimos que estávamos esperando um bebê! A Luísa já estava crescendo dentro de mim há cerca de 20 dias, mas foi em 10/04/2010 que tivemos a confirmação. Ainda lembro a grande emoção que sentimos, seguida depois por tantos outros momentos especiais. E sei que daqui pra frente será sempre assim!

Nossa vida muda MUITO quando somos pais! E a Luísa é um bebê maravilhoso!
Neste ano que se passou, ganhei quase 12kg e depois perdi mais de 14kg... não ganhei estrias ou varizes, mas tive muito enjôo e azia, para compensar... Nos últimos 4.5 meses (desde que a Luísa nasceu), já demos uns 150 banhos, chorei junto com ela nas 7 picadinhas de vacina, pelos meus cálculos devemos estar atingindo a marca de 850 trocas de fralda e bem mais que 1.000 mamadas... foram 8,6 litros de leite já doados ao BLH (e, se esta foi a "sobra", posso imaginar a quantidade que ela consumiu!)... Registramos nossos momentos e descobertas em 173 posts, 10.407 fotos e 1.050 vídeos (estes números, recém contabilizados, estão causando espanto até em mim! Imaginem quantas horas serão necessárias para organizar tudo isso!). Comemoramos 4 mês-versários da pequena, fomos juntos a outras 4 festas de aniversário, 1 casamento, 2 nascimentos, 16 consultas médicas, 7 Shopping Centers, 1 sessão de cinema, 21 almoços e 15 jantares em 22 restaurantes diferentes, além das muitas visitas que fizemos/recebemos e outras atividades corriqueiras (clube, praça, supermercado, sacolão, Cobasi, lojas, bancos, escolas, etc.)!
Também foi um tempo de intenso aprendizado! Desenvolvi novas habilidades, como: ficar em casa (rs!), fazer comida, interpretar choros, trocar fraldas, dar banho e outros cuidados, usar a mão esquerda também para fazer (quase) tudo... Praticamente retomamos nossa vida social, mas precisamos de muito mais planejamento e infraestrutura. Ficamos mais flexíveis e mais silenciosos... Aprendi a delegar, a pedir ajuda e a não me cobrar tanto... Me tornei mãe em tempo integral, passando de workaholic babyaholic... E já estamos tão acostumados com a pequena que mal conseguimos nos lembrar de como era a nossa vida antes dela existir!

Criei um clipe de fotos, com a duração de uma música que eu adoro (Rhapsody on a theme of Paganani, de  Rachmaninov), para resumir em algumas imagens os momentos e lembranças deste último ano... Claro que não está completo (basta lembrar a quantidade de fotos e vídeos que acumulamos para ter a certeza de que seria impossível rever tudo e fazer uma seleção nos intervalos de sono da bebê, rs!), mas já passa uma ideia de como fomos (e estamos) felizes!



4 comentários:

  1. Que legal Cris! Voa, né?
    Os números assustam mesmo... nem vou tentar ver os meus com o Daniel, rs
    Ganhei só 8kg, mas não tive a mesma sorte quanto às estrias. Mas não posso reclamar... os enjôos não duraram nem 3 semanas. :-)
    E o vídeo ficou ótimo! Parabéns!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    Parabéns ao seu marido e a você!Não pensava que seu marido fosse ariano... ele parece tão light!! Hoje é o meu aniversário e eu estava justamente pensando como o tempo voa! Pensar que ano passado nem aparecia barriga ainda e eu já tinha nossa princesinha crescendo no meu ventre! Descobri que estava grávida no dia do aniversário do meu irmão (05/03) e ele foi o primeiro a saber da minha família! parecíamos dois loucos pulando no corredor da empresa (trabalhamos no mesmo lugar), rsrsrs.
    Parabéns a vocês! A Luísa está cada vez mais linda!

    ResponderExcluir
  3. Cris,
    Que vídeo legal, amei.
    Gostei também dos números de coisas pelas quais já passaram neste último ano rsrs.

    Luísa com apenas 4 meses já tem tantas fotos, será difícil escolher para a retrospectiva do primeiro ano as melhores rsrs.

    Ah! Parabéns - atrasado - ao papai da Luísa.
    Muita saúde, paz e luz.

    Beijinhos
    Bella M.

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas!
    Realmente o tempo voa... sempre disse que as crianças eram a maior prova disso e agora que tenho meu próprio bebê, fico ainda mais espantada! É muito gostoso ver a transformação daquele recém-nascido enrugadinho para um bebê risonho e esperto, que já demonstra tanto sua personalidade!
    A emoção da descoberta é mais do que motivo para pular de alegria, né, Eliane!?

    Obrigada também pelos "parabéns" ao papai! Ele não gosta de comemorar aniversário, na verdade, mas escolheu a esposa errada para querer manter esta repulsa! Como podem perceber, eu comemoro TUDO!

    Obrigada pelos elogios à pequena também! Sou suspeita, mas concordo com tudinho (e um pouco mais)!

    E, Bella, também estou preocupada com a seleção de fotos/vídeos para a retrospectiva de 1 ano!
    Aliás, se eu continuar neste ritmo nunca vou dar conta de organizar este material todo (ainda mais quando já não estiver de licença). Recentemente, revelei 70 fotos (em uma destas promoções de compras coletivas) e demorei bastante para escolher as fotos, mas isso me ajudou a montar este clipe mais rapidamente.

    Beijinhos e obrigada, mais uma vez, pelos recadinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...