Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Babies

Ju e Isa, Cris e Luísa
Hoje, eu e a Luísa fomos a mais uma sessão do CineMaterna. A minha amiga Juliana e a sua linda bebê Isadora também foram, mas a Karin não pôde nos acompanhar desta vez (pois o Renan e a Lorena estão meio doentinhos).
Era a estreia das sessões de mamães e bebês no Shopping Bourbon e estava lotado! Eu acho que nunca vi tantos bebês em um mesmo local (nem mesmo na Maternidade)... mas a organização foi impecável.

Desta vez, além de ter curtido o passeio, também adorei o filme!

Assistimos ao documentário francês "Babies", que mostra a vida de 4 bebês de diferentes partes do mundo, desde o dia em que nasceram até seus primeiros passos. O filme não tem narração ou comentários, somente imagens, músicas e sonzinhos emitidos pelos bebês (camuflados pelos barulhinhos dos pequenos espectadores de nossa sessão). As filmagens iniciaram em 2006, foram mantidas por cerca de 2 anos e depois foram necessários outros 2 para realizar a edição.
Luísa, animada para ir ao cinema!
Os bebês, cujas vidas são retratadas, são: Ponijao, que vive com os pais e 8 irmãos em uma pequena vila perto de Opuwo, Namíbia (sul da África); Bayar (meu favorito!), que vive com os pais, irmão e bichinhos de estimação nada convencionais na Mongólia (Ásia Central), em uma pequena fazenda em Bayanchandmani; Mari, que vive com os pais em Tókio, Japão; e Hattie, que mora com os pais em São Francisco, Estados Unidos.
Há uma diferença muito grande de ambiente, costume, estrutura familiar, higiene e condição social. Mas o mais interessante é notar as similaridades e ver que o mundo das crianças é muito mais simples e independe de todos estes fatores.
O filme captura as pequenas vitórias e descobertas, que são verdadeiras aventuras para os bebês, em qualquer parte do mundo! Como pais, acabamos aprendendo a ver com outros olhos as cenas do cotidiano:  nunca me imaginei torcendo por um arrotinho, examinando o conteúdo de uma fralda, aplaudindo (e ainda filmando e compartilhando) um simples som ininteligível, por exemplo!

Coloquei abaixo o trailer e sugiro que vejam também esta cena, que arrancou muitas risadas do público!


2 comentários:

  1. Olá

    Vim conhecer seu blog e tive uma feliz coincidência, estive também na estreia do Cinematerna do Bourbon, aliás era um dia muito especial para mim e meu filhote: ele completava 2 meses no dia da estreia.

    Lembro de vc e sua bebê, sentamos próximas no café depois do filme que foi maravilhoso!!!

    Gostei muito daqui, volto mais vezes, prometo

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rosi! Que legal!!!
    Dei uma espiadinha rápida em seu blog (depois vejo com mais calma - Luísa está para acordar) e também te reconheci do dia da sessão... que coincidência!
    Foi bem legal o filme, né? Parabéns pelo mês-versário do Dudu! O tempo voa, né?
    A primeira vez que fui ao CineMaterna, a Luísa tinha pouco mais de 2 meses também... conforme eles vão crescendo, vai ficando um pouquinho mais difícil, mas é um ótimo programa!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...