Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Primeira Excursão


Sempre tive consciência de que criamos os filhos para o mundo... Ter filhos é uma dádiva, uma imensa alegria, mas traz grande responsabilidade!

A Luísa está com 2 anos e 5 meses.
Recebemos um bilhetinho da escola, avisando que haveria uma excursão para assistir ao Musical "Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta". Não achei que este momento chegaria tão cedo... rs!

Ficamos aguardando, para ver se a Luísa diria alguma coisa sobre a excursão, achando que ainda era muito cedo para deixá-la ir. A mãe de um dos amiguinhos (Daniela, mãe do Vitor) me escreveu perguntando se eu enviaria a Luísa na excursão e eu disse que provavelmente, não. Ela disse que também achava muito cedo...
Na correria, acabei não pensando mais no assunto.

No dia da excursão, a Ísis estava meio doentinha. Eu havia combinado de levá-la em consulta à pediatra. Eu e o Luis fomos juntos levar a Luísa à escola e explicamos que a irmãzinha não iria ficar ainda, pois iria ao médico. Ela falou, tranquilamente:
- "Tudo bem! Hoje eu vou ver a Mônica..."
Na hora, eu gelei... Troquei um olhar desesperado com o Luis...
Havia um cartaz na porta da escola, com informações sobre o passeio. Eu tentei explorar um pouco mais, para ver se ela realmente sabia do que se tratava. Perguntei onde que ela iria ver a Mônica... e ela respondeu:
- "Vou no teatro com a Helena e com a Lalá!"
Entrei na escola e fui procurar a professora dela. Expliquei que não enviaríamos a Luísa à excursão, mas que ela estava falando sobre o passeio. Pedi para que ela dissesse que a mamãe e o papai iam levá-la ao teatro, junto com a Ísis, que hoje ela não iria...
Estava saindo, quando chega um outro amiguinho da Luísa, o Flávio, todo animado, dizendo que era dia da excursão. Estes 3 (Helena, Larissa e Flávio) têm irmãos mais velhos, são caçulas... e, por conta disso, seus pais já são mais descolados!
Conversei com o Luis e entrei novamente na escola, correndo, para acertar os detalhes (autorização, uniforme, ingressos, etc.) para que a Luísa também pudesse ir ao teatro. Depois avisei a mãe do Vitor, que também conseguiu mandá-lo...
No final do dia, fiquei super feliz por termos tomado a decisão de enviá-la em sua primeira excursão. Os 5 amiguinhos estavam suuuuuper animados, contando os detalhes sobre o passeio, dizendo que andaram de ônibus, que lancharam no caminho, que viram a Mônica, .... Fiquei sabendo que a Luísa dormiu durante quase a peça inteira, mas acho que ela nem ligou para isso!


Veja mais:
* Revista Crescer - 8 dicas para ficar tranquilo na hora do passeio escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...