Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mensagens de Cáritas

A Prece de Cáritas é muito conhecida e eu adoro... mas procurei por outros textos de mesma autoria e compartilho aqui com vocês, para reflexão. Incrível como podem ser tão antigas e, ao mesmo tempo, tão atuais... <3 p="">

Como servir a religião espiritual
CÁRITAS. Psicografado por Madame Krell em Setembro de 1874. Do livro "Reflexos da Vida Espiritual", M. Krell,1a. Edição, Ed. CELD (2002).

Progresso, apesar de tudo, progresso lento, porém, seguro, pois tudo tem direito à perfeição.

Sua Terra experimenta nessa época uma crise da qual é fácil prever a saída. O progresso que deve conduzir o homem ao amor perfeito começa pelo amor próprio, amor material, primeiramente, e, espiritualizando-se, santificando-se com o desenvolvimento do ser espiritual, e terminando pelo amor universal!

É preciso, pois, que as crenças que estão destinadas a dirigir, as crenças que são o mentor da humanidade, sejam cada vez mais puras e de acordo com o progresso que se opera a cada dia.

É preciso que uma religião ensine as virtudes que ainda não são praticadas, é preciso que ela ensine aos homens a se elevarem mais.

Nesse século todo de egoísmo, todo consagrado ao bem estar material, é preciso trazer os primeiros princípios da religião espiritual do futuro e tentar apagar a palavra egoísmo, com a palavra devotamento. Eu disse religião, religião espiritual, cujo templo será o pensamento, do qual a verdade e o amor serão os sustentáculos.

Essa religião tem necessidade de fundadores e de propagadores que deverão dizer aos homens: "Vocês são espíritos e o futuro espiritual os espera!"

Espíritas, tal é a sua tarefa, mas dizer não basta, é preciso provar. Vocês provarão de duas maneiras: primeiro, pelas suas relações com aqueles que estão de posse dessa vida espiritual, e que, já adiantados, podem dar conselhos sobre sua própria experiência; mas vocês provarão, talvez ainda melhor, pelo trabalho de aperfeiçoamento que efetuarão sobre si mesmos.

Toda religião, toda crença verdadeira, todo progresso tiveram seus mártires nos primeiros adeptos que fizeram. Hoje, entretanto, a destruição da carne não é mais necessária para afirmar uma convicção. Venho muito simplesmente, ou melhor, nós viemos encaminhá-los suavemente nesse caminho de sacrifício que se efetua, quase sem perceberem, e sem se ocuparem de si, tão grandes devem ser a renúncia e o devotamento. Venho dizer-lhes: "Espíritas, vocês centuplicarão suas forças aperfeiçoando-se, pois servirão de tocha, quando estiverem iluminados".

Espíritas, compreendam essa palavra do Cristo tão freqüentemente comentada, tão pouco praticada: "Ama o Senhor teu Deus e teu próximo como a ti mesmo!" Sejam unidos, amem-se, e sua bandeira será sempre correta, e verão se arrumar na sombra de suas dobras um exército, exército de trabalhadores e de irmãos!





A esmola espiritual
CÁRITAS. Psicografado por Madame Krell a 2 de Novembro de 1874. Do livro "Reflexos da Vida Espiritual", M. Krell,1a. Edição,  Ed. CELD (2002).

Deem, deem sua esmola de compaixão, a compaixão conduz à ternura, da ternura à caridade o passo é curto.

Deem, deem o sentimento tão doce que se chama misericórdia, a misericórdia conduz ao amor, e o amor é o mais rico diamante do escrínio do Criador.

Deem, hoje como sempre e sempre como hoje, pois as lágrimas correm todos os dias, os corações sangram, as almas sofrem e, frequentemente, se desesperam!

Deem, deem sem pesar e bebam com as mãos cheias no tesouro espiritual, nesse tesouro inesgotável que aumenta quando dele se toma.

Deem, ó meus irmãos, deem com as duas mãos e de todas as maneiras; deem o bom conselho, deem a proteção, quando puderem, deem o apoio, deem a instrução espiritual, deem essa esmola moral que vale mais do que todas as outras, a do coração, a do pensamento!

Deem, sem muito se perguntarem, se aquele que recebe é digno da sua caridade; lembrem-se de que os frutos da caridade são algumas vezes tardios, que o verdadeiro devotamento não conta sobre o fruto, quando ele planta o caroço ou quando se tira mudas do arvoredo.

Deem e amem verdadeiramente, quer dizer, com a alma! Elevem seu pensamento acima do nível comum da vida, quer dizer, amem em Deus, como ele e com ele!

Santifiquem sua esmola, unindo-a ao amor que os transporta ao Criador! Toda criação é sua pátria, toda a humanidade terrestre é sua família, generalizem e aumentem, pois, o sentimento do qual eu lhes falo, espalhando-o sobre todos!

Deem, deem muito, e muito lhes será devolvido em luz, em inteligência, em felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...