Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

domingo, 1 de março de 2015

Arte Terapia!

A Luísa ganhou de presente de aniversário, de sua amiga Mariana, uma casinha de papelão para colorir (My Little Pony, Conthey). Eu levei o presente para a casa da minha mãe, elaborei o "projeto de pintura" com as crianças e nos reunimos em função da tarefa por muitos domingos.
Usamos tintas, esponjas, pincéis, glitter, canetinhas, giz de cera, lápis de cor, cristais, cola colorida, adesivos (...) - a cada domingo, levávamos um item novo para usar na obra de arte criada de maneira colaborativa (até a minha mãe teve sua participação).
Foi uma experiência sensacional e muito gratificante!

Dá para entender porque os livros de colorir para adultos foram uma das maiores novidades editoriais dos últimos tempos. Somente na editora britânica Michael O'Mara, foram vendidos 250 mil exemplares em 2014, no Reino Unido. Esta moda chegou aqui no Brasil também (o mais famoso livro do gênero por aqui é o Jardim Secreto, da Editora Sextante).
Mais do que adultos interessados em arte ou em reviver a infância, os livros passaram a atender um público ainda maior: adultos estressados. 
Eu vou comprar um pra mim também, em breve... 

Casinha ainda sem cores -  Matheus, Gabi, Luísa e o "projeto"
Trabalho em equipe - Minha mãe, minha irmãzinha, Luísa, Gabi e Matheus
A casinha pronta!
Gabi e Luísa
Letícia, Ísis e Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...