Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Luísa, sapeca!

Ok, sei que o título do post é repetido! A Luzinha já mostrava que era uma bebezinha sapeca desde que ainda "morava" na minha barriga. Agora, do lado de fora, estou cada vez mais convencida disso!

Nossa bebê não pode ser considerada uma "Miss Simpatia" (especialmente com pessoas que não conhece), mas sempre foi muito tranquila e boazinha com todos. Às vezes, a Luísa é bem séria e até meio bravinha (digo que herdou este lado do pai, hehe), mas tem seus momentos de muito bom humor e nos divertimos demais! 

Há um post, em rascunho há muito tempo, no qual eu falava sobre o riso social. O pediatra da Luísa comentou sobre isso na consulta de fevereiro, quando a Luísa estava completando 3 meses, idade em que o bebê começa a manifestá-lo (bebês mais novos também sorriem, até dormindo... mas não é com a intenção de agradar - o que caracteriza o riso social). Cheguei a ler uma tese inteira sobre o assunto na época, planejando publicar aqui no Blog, mas fiquei esperando o dia em que conseguiria editar um vídeo para ilustrar o post e nunca cheguei a publicá-lo (shame on me!)... 

A Luísa começou a ficar mais "falante" depois de completar 3 meses... ficou mais sapequinha, mais risonha, observa e mexe em tudo, emite muitos sonzinhos e até tem sido mais simpática com os estranhos. Ela é bem independente: quase sempre dorme sozinha, brinca bastante por conta própria, mas também gosta muito da interação... está sempre buscando o nosso olhar, reagindo a nossos sorrisos e incentivos, observando nossas reações, imitando gestos e sons. É uma troca muito gostosa e melhora a cada dia! No final do mês passado, ela começou a gargalhar... uma verdadeira terapia do riso!

Hoje eu havia colocado o arco de brinquedinhos (presente da minha amiga Fernanda, um brinquedo super versátil e que a Luísa adora) mais para baixo no berço e a Luísa se divertiu chutando os bichinhos. Eu peguei a filmadora para registrar e acabei conseguindo gravar suas gargalhadinhas. 
Antes que o vídeo se perca em meio aos demais, estou compartilhando as imagens com vocês (uma edição). Espero que gostem! Foram as últimas brincadeiras do dia, depois do banho e de vestir o pijaminha, para embarcar em seu soninho... 

E amanhã tem comemoração: 5 meses da Luzinha!!!



8 comentários:

  1. Que gracinha!
    Ainda não consegui filmar essas risadinhas do Daniel. Mas normalmente quando ele ri assim pra tudo que falamos, ele está com sono, rs*
    ah! Aqui já deu meia-noite... Parabéns pra Luísa!!! =)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lice! Muito obrigada!
    5 meses, já... e só mais 30 dias de licença... =(

    Eu também ainda não tinha conseguido filmar bem... hoje dei sorte! rs...
    E ela também estava com soninho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Luzinha *-*.
    Todas as fases são legais, mas a partir do 5º mês parece que tudo fica mais legal ainda, pelo menos foi assim com os meus primos, depois dos cinco que eles começaram a fazer gracinhas MESMO.

    Cris, o post que havia mencionado finalmente saiu. Quando você puder passa lá no blog e vê como ficou, espero que goste.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bella!
    Já passei por lá e deixei o meu recadinho. Adorei o post... bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai quanta risada gostosa.. Não vejo a hora da Maria Fernanda rir deste jeito.. Ela já ri, tem 02 meses e uns dias...É uma delícia de se ver...bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rô!
    Realmente, é uma delícia!
    A gente fica fazendo mil caretas para ver ela soltar um risinho. No começo, era mais difícil... agora ela já interage bem mais.
    Eles ficam mais espertos a cada dia. Em breve, a Maria Fernanda também vai estar gargalhando.. aí você compartilha comigo estes momentos tão gostosos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. OLÁ MEU NOME É JUSSARA, MINHA PRIMEIRA FILHA CHAMA-SE ANA LAURA E FARÁ 2 MESES SEXTA DIA 22-04, ESTAVA BEM MAIS INSEGURA, SEU BLOG TE ME AJUDADO MUITO. OBRIGADA. UM ABRAÇO. JUSSARA OLIVEIRA MARINGÁ PARANÁ.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jussara!
    Que bom que você gosta do Blog... e parabéns pela sua filha! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...