Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

domingo, 15 de maio de 2011

Adaptação na escolinha

A Luísa começou na escolinha no dia 09/05, com 5 meses e 3 semanas. Era a minha última semana de licença maternidade e eu estava bem apreensiva, sem saber se 1 semana seria tempo suficiente para realizar a adaptação.
Foi ótimo ter o Luís ao meu lado nesta fase: ainda em férias, só voltaria a trabalhar uma semana depois de mim, o que também foi bom para eu me adaptar com os tempos gastos no trajeto casa-trabalho-casa.

Luísa, 5m 3s, sujeira depois do mamão!
No primeiro dia de adaptação, chegamos às 8h30 na escola. Enquanto a Luísa ficou no berçário pela primeira vez, eu e o Luís ficamos em entrevista com a coordenadora, passando detalhes sobre ela e a rotina à qual estava acostumada, além de ouvir um pouco sobre como seriam seus dias na escolinha. Ficamos lá por cerca de 1 hora: ela tomou um pouco de suco de laranja lima, trocou uma fralda e foi só. Eu achei muito pouco tempo, mas ajudou para tirar a nossa ansiedade e nos preparar para o início desta nova fase. Pudemos buscá-la no berçário, onde aproveitamos para conhecer todas as berçaristas e seus novos amiguinhos.

No segundo dia, ela ficou na escola por 3 horas (das 8h30 às 11h30). Voltamos sozinhos para casa pela primeira vez.... Procurei parecer entusiasmada ao deixá-la, mas foi muito estranho voltar para casa sem minha bebê. Confesso que derramei algumas lágrimas no caminho para casa, mas aproveitamos o tempo para fazer tanta coisa que o tempo passou super rápido. Quando fomos buscá-la, ela estava super tranquila e sorriu para nós: disseram que tomou suco, leite materno e até tirou um cochilo de 30 minutos (estreou o seu berço).

No terceiro dia, ela ficou na escola por 5 horas (das 8h30 às 13h30) e almoçou lá pela primeira vez.
No quarto dia, ela ficou 7 horas (das 8h30 às 15h30) e até tomou banho na escola.
No quinto dia, sexta-feira, ela teria ficado 9 horas na escola. Só a buscamos às 17h30, mas a levamos mais tarde, pois tínhamos consulta com o outro pediatra às 9h.
Luísa, 5m 3s, dentinhos incomodando
Com isso, concluímos o programa de adaptação... e a avaliação foi que tudo ocorreu maravilhosamente bem.  Eu gostei muito do esquema da escola, achei que nos passou tranquilidade e que foi uma transição suave.

A única parte ruim é que, desde que voltamos de viagem, a Luzinha está com tosse, nariz congestionado e olhinhos vermelhos. Os pediatras avaliaram e disseram que não é nada mais grave, graças a Deus. Por enquanto, só estamos fazendo inalação com soro e higienizando o nariz...
Também há 2 dentinhos apontando: a gengiva está bem inchada e ela fica coçando toda hora... Como não usa chupeta, passa os mordedores e outros brinquedos. Não deu febre ainda, mas fico com receio de dar na escola... Fora que não gosto desta mania de colocar coisas na boca, pois tenho receio que troque muito de brinquedos com os coleguinhas... mas acho que vou ter que desencanar disso, pois é inevitável, né? Anticorpos!

2 comentários:

  1. Meu retorno ao trabalho tbm está proximo, e com certeza o que está me deixando mais aprrensiva é a adapatção da minha Luiza a creche. Seu post me deixou mais tranquila.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renata!
    É difícil voltar a trabalhar depois da licença maternidade. Mas, com certeza, é muito bom estar tranquila com relação ao lugar em que deixamos nosso bebê... Fique tranquila, os bebês se adaptam facilmente. É mais difícil para nós!
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...