Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Em paz com a balança...

As mulheres costumam ser viciadas no controle do peso... Eu nunca fui obcecada com o assunto, mas é claro que, durante a gravidez, isso (como tanta coisa) muda um pouco.
A minha médica, Dra. Rosa, pegava um pouco no meu pé com relação ao meu peso, pois eu ganhei quase 12kg durante a gestação (estava com 64 Kg na véspera do nascimento da Luísa!).

Eu me assustei, quando cheguei em casa com a bebê, e vi que ainda pesava mais de 60 Kg! Mas 20 dias depois, já estava com 54 Kg... Acredito que amamentar é realmente uma ótima forma de voltar ao peso! A rotina de mãe também ajuda bastante neste quesito...
Mas uma coisa é voltar ao peso que tínhamos antes de engravidar, outra coisa é voltar à forma física... isso é mais difícil e quase impossível sem ginástica.
Eu consegui voltar a me exercitar somente quando a Luísa já tinha 4 meses, apesar de ter sido liberada pela minha médica 90 dias após o parto. Meu incentivo foi a viagem marcada para o mês seguinte, quando teria que encarar o temível bikíni....

Encarando o bikini, 5 meses após o nascimento da Luísa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...