Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Luísa, Pocahontas! - Festa da Escola


Hoje foi a festa de final de ano da escola da Luísa, completando 1 ano nesta escola.
Passamos uma tarde muito agradável na Cidade do Livro, com a Formatura dos alunos que estão deixando a Educação Infantil (muito emocionante!), as apresentações e as atividades com os personagens do local.

Os alunos fizeram um teatrinho muito bonitinho, cuidadosamente preparado.
A nossa Luísa estava fantasiada de Pocahontas, assim como 2 outras menininhas maiores!
Eu sabia que a Luísa usaria uma fantasia, mas não sabia como era. Quando eu perguntava, ela me dizia que era "supresa", rs... Fiquei emocionada em vê-la caracterizada. Há muitos anos, recebi o apelido de Pocahontas e me identifico bastante com a personagem. A Luísa ficou linda com esta fantasia, combinou bastante com ela! Neste trecho, As crianças dançaram a música do Cocoricó sobre os índios: "Todo mundo tem um pouco de índio dentro de si, todo mundo fala a língua do índio - tupi guarani (...)"


Fiquei muito feliz pela Luísa ter ido com as professoras logo que chegamos, por ter colocado a fantasia, por ter participado de certa forma das apresentações (apesar de quase não ter saído do colo das professoras, ficou lá com eles o tempo todo, bateu palmas, fez gestos...), por ver seus olhinhos atentos aos personagens da Cidade do Livro e, principalmente, por ver como as crianças em geral estavam felizes e à vontade... sentindo-se em família! Além de ver a alegria e sentir a emoção dos profissionais da escola durante a interação com as crianças.

Depois de vermos tantos absurdos por aí, relatos de maltratos e descaso, é muito gratificante ter a certeza de que nossos filhos estão sendo bem cuidados enquanto estamos trabalhando. Para os pequenos, principalmente, a escola é realmente a extensão do lar!
Agradeço a Deus, a todos os profissionais e também aos amiguinhos e suas famílias, que contribuem para um ambiente feliz e cheio de aprendizado para a nossa querida filha!

Eu acho que não cheguei a comentar no Blog o motivo pelo qual troquei a Luísa de escola após 6 meses, quando ela completou 1 aninho. Eu havia realizado a minha primeira escolha com base no que acreditava na época que precisava procurar em um berçário, para confiar minha bebê de 6 meses. Lá, ela estava cercada de muitos cuidados, em uma rotina certinha, muitos estímulos, etc. Mas havia até um excesso de cuidados: as profissionais usavam toucas, luvas... tudo era extremamente organizado... a rotina era super rígida, havia hora para tudo, a agenda era minuciosamente preenchida, as atividades eram todas registradas e compartilhadas com os pais... os cuidados com a segurança não permitiam que os pais entrassem na escola e acabávamos não tendo muito contato com as professoras, exceto nas reuniões bimestrais.
Com o tempo, conforme a Luísa foi crescendo e se tornando mais independente, percebi que ela não precisava de nada disso! Achei que poderia até ser prejudicial para ela. Então, no começo deste ano, nós a trocamos para a escola em que está hoje e estou muito feliz por ter feito esta mudança. A escola é mais simples, mas os profissionais são muito carinhosos e a Luísa adora tudo, se sente em casa! Ela conta para nós sobre seus amiguinhos, sobre a sua rotina, as brincadeiras, etc. É uma escola menor, somente de Educação Infantil, que tem um ambiente alegre, deixa as crianças bastante ao ar livre, é toda térrea e ensolarada! Ela tem ótimos hábitos alimentares, é bastante independente e muito comunicativa. Estamos muito felizes com o seu desenvolvimento. Ela passou pelo berçário e mini Maternal. Ano que vem, será da turminha do Maternal I!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...