Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

terça-feira, 22 de abril de 2014

Carne...

Eu não sou vegetariana, mas sou hipócrita: não consigo comer o que me lembra que estou devorando um animalzinho indefeso: não como peixe se for assado inteiro, nunca conseguiria comer um leitãozinho, odeio frango assado e nem sonho em chegar perto de um boi no rolete... mas adoro bifes, filés, postas e ovo estrelado... aaai!

Aqui em casa, comemos cereais, legumes e frutas... mas carne, peixe, peito de peru, linguicinha (...) frequentemente fazem parte do cardápio.
A Luísa (3 anos) às vezes questiona: "Este peixinho é de comida, né, mamãe? Não é o peixinho que nada..." e eu faço que sim com a cabeça, com um certo peso na consciência, mas sem querer admitir para mim que estou mentindo- afinal, aquele peixinho realmente não vai mais nadar!

Outro dia estávamos ouvindo a música "Pomar" do grupo "Palavra Cantada", que adoramos. A música vai dizendo o nome de várias frutas e as respectivas árvores. Ao final, a Luísa cantarolou um trecho da música e completou: "Carne, carneira"! É... bem que podia dar em árvore! Assim, podíamos comer sem peso na consciência...

Veja mais:
* Crianças Vegetarianas: http://www.cantinhovegetariano.com.br/2007/05/criancas-vegetarianas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...