Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

terça-feira, 15 de abril de 2014

Em busca da perfeição

Desde muito cedo, somos desafiados a tentar alcançar o céu – os pais e professores encorajam seus filhos a terem um alto desempenho escolar e recompensam o trabalho bem feito com estrelinhas douradas ou carinhas felizes.
Os mantras da minha família sempre foram "Tudo o que merece ser feito, merece ser bem feito!" e "'Não sei' diz o preguiçoso que nada quer fazer".

Apesar das melhores das intenções de quem nos incentiva neste caminho, viver sempre correndo atrás da nota 10 – seja na escola, no trabalho ou na vida – pode resultar em uma vida de constante frustração e auto-questionamento.
"A busca pela perfeição pode ser dolorosa porque muitas vezes ela é motivada tanto pelo desejo de ter um bom desempenho quanto pelo medo das consequências de ter um desempenho insatisfatório”, diz a psicóloga Monica Ramirez Basco. “Essa é a faca de dois gumes do perfeccionismo”.

Em meus 18 anos de vida profissional (16 em IT e 2 em BPM), sempre acreditei que meus maiores trunfos eram meu empenho, meu compromisso com os resultados, minha dedicação quase obsessiva a qualquer tarefa que fosse a mim designada. Acreditava que não poderia atingir os mesmos níveis de excelência e produtividade de outra forma e me senti totalmente perdida quando me vi tendo que cumprir horários de funcionário padrão (para conseguir conviver com as minhas filhas também!) e quando passei a ter mais uma série de compromissos de alta prioridade em minha vida.

Lidar com meu perfeccionismo tem sido o meu maior desafio como mãe e profissional...Que Deus continue me ajudando neste caminho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...