Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

sábado, 4 de outubro de 2014

Maternidade x Ansiedade

Gostei muito desta palestra da escritora Jennifer Senior para o TED.
Não tenho dúvida de que os pais (a maioria, pelo menos) sempre agem pensando no melhor para seus filhos. Entretanto, como saber o que de fato é "O Melhor"? Eu me pergunto isso o tempo todo!
Como boa nerd que sou, procuro por referências bibliográficas e pesquisas acadêmicas, assisto a palestras, leio artigos e participo de calorosas discussões nas comunidades virtuais. Tento fazer uma seleção das melhores ideias e ponho em prática o que está ao meu alcance...
A maternidade é, sem dúvida, uma missão, uma enorme responsabilidade e por isso posso entender porque trouxe tanta ansiedade à minha vida. É a ânsia de tentar acertar, de procurar o tempo todo me assegurar de que - se não estiver fazendo "O Melhor" - pelo menos estou fazendo o MEU Melhor...
Só que a ansiedade atrapalha muito... precisamos, especialmente, aproveitar a experiência! Ter bons momentos com nossa família (pais, marido, irmãos, filhos...)
Assistam... E depois não deixem de comentar comigo o que acharam... Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...