Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

domingo, 29 de novembro de 2015

Papai Noel

Aproveitando o feriado de 20/11 e um saldinho de férias, pudemos participar do "Natal Luz" de Gramado-RS.
O passeio mais encantador foi a visita à Aldeia do Papai Noel. A Luísa está convencida que é lá que o Papai Noel de verdade mora (e não no Pólo Norte). Se eu fosse ele, também iria preferir morar lá. O lugar é muito fofo! 
Os meninos (Leo e Luis) foram passar o dia esquiando no Snowland e as meninas (eu, Luísa, Ísis, Mimi, Sophia e Mari - na barriga) foram para a Aldeia. Chegamos lá antes do parque abrir e fomos as primeiras a entrar, chegando à casa do Papai Noel antes das outras 2.000 pessoas aguardadas naquele dia. Assim, tivemos o privilégio de usufruir da companhia do bom velhinho com muita tranquilidade.
A Luísa bateu um longo papo com o Papai Noel, que lhe perguntou se ela já tinha escolhido o presente que gostaria de ganhar. Ela disse que queria uma bicicleta de menina (ela anda em uma bicicleta azul e amarela, que já foi do Gabriel - primo do meu cunhado - e passou pelos meus sobrinhos Matheus e Gabi). Ele perguntou a ela, então, se havia sido uma boa menina durante este ano para merecer um presente e ela abriu um grande sorriso e começou a enumerar tudo o que a qualificava como uma "boa menina": disse que comia direitinho, que obedecia a mamãe, o papai e a professora, que não brigava com a irmãzinha, que compartilhava os seus brinquedos com os amigos, (...)
Ao meu lado, a Ísis assistia à conversa da irmã e parecia preocupada. O Papai Noel olhou pra ela e perguntou o que ela gostaria de ganhar no Natal. Ela olhou pra ele e disse: "Nada!", se virou e não quis mais saber de papo (vejam a carinha dela na foto). As meninas ainda andaram no trenzinho do Papai Noel e saímos da casa dele, para visitar os outros cantinhos do parque. 
Eu, então, perguntei para a Ísis se ela realmente não queria ganhar nada do Papai Noel. Ela disse: "Não, não quero nada. Mas você compra uma bicicleta pra mim?"
Acho que ela deve ter pensado que o esforço todo da irmã não valia um presente do Papai Noel, rs... 
Eu aproveitei para fazer o meu pedido para o Papai Noel também: muitas viagens como esta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...