Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

sábado, 9 de dezembro de 2017

Espaço CoCriar

Hoje, 09 de Dezembro, é o aniversário do Espaço CoCriar, que nasceu em 2016, logo depois de eu participar de um Workshop sobre Educação Integral.
Devo dizer que o espaço nasceu para atender a uma necessidade particular de minha família, por conta de nossas 2 filhas (na época com 4 e 6 anos de idade), que não queriam mais ficar na escola em período integral.  

Tenho uma grande crítica às escolas, especialmente Ensino Fundamental e Ensino Médio (acho que a Educação Infantil, em geral, ainda se salva). 

O Espaço CoCriar foi projetado para ser um negócio de impacto social, procurando direcionar o Global Grand Challenge (GGC) "Learning" e tendo como objetivo ser um espaço no qual as crianças aprendem a aprender (Learn2Learn) e libertam sua creatividade (sim, assim com "e", depois me explico), tornando-se autodidatas, mas contando com a devida estimulação e apoio por parte dos adultos, incluindo os mestres anciãos (outra geração marginalizada em nossa sociedade atualmente). 

Os pais que têm maior flexidade nos horários e/ou local de trabalho podem dividir o espaço com as crianças, em uma espécie de coworking e o espaço também pode ser utilizado para eventos e treinamentos nos horários em que os pequenos não estão no pedaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...