Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

domingo, 15 de maio de 2011

Férias em família!

Fiquei muito triste por ter perdido o post original, da quinta-feira. Deu um tilt no Blogger e eles tiveram que restaurar o backup anterior... Os blogueiros estão fazendo motim (realmente é um absurdo não terem tirado um backup imediatamente antes de fazer a manutenção), mas eu resolvi me resignar e escrever novamente... Só que estou correndo com os preparativos para o meu retorno ao trabalho (nesta segunda), então vou deixar a parte com as dicas para viagens com bebês para complementar depois e, claro, o texto não ficará igualzinho ao original... =(

Acho que eu começava dizendo que mãe também merece férias... mesmo estando em licença maternidade! Para mim, não foram férias oficiais, pois já tinha tirado férias em 2010 (para fazermos uma última viagem antes da Luísa nascer) e optei por guardar as de 2011 para o final do ano, uma vez que quase todas as escolas entram em recesso entre o Natal e o Ano Novo.
O Luís não tirou férias quando a Luísa nasceu, somente os 5 dias de licença paternidade. Assim que ele confirmou o período em que conseguiria sair de férias, nós planejamos nossa primeira viagem em família, que acabou sendo marcada para a minha penúltima semana de licença maternidade.
Poucos dias antes da viagem, eu estava bem preocupada e arrependida por ter deixado a viagem para tão tarde, véspera do início da Luísa na escolinha, achando que tirá-la de sua rotina tão estruturada e do ambiente ao qual estava acostumada, tê-la dormindo no mesmo quarto que nós, etc. poderia atrapalhar a sua adaptação depois, mas foi tudo muito tranquilo! Nossa bebê é mesmo um anjinho!


O destino que escolhemos foi o Rio Quente, por ser um lugar que eu já conhecia (e gosto muito), por não precisarmos sair de lá para nada, por ter uma ótima infraestrutura para receber os pequenos visitantes (já testada por minha irmã Luci, quando a Gabi tinha 9 meses), por a Luísa ser um peixinho e adorar água (e lá ter água natural, sem cloro, e ainda quentinha) e porque a região conta com um ótimo clima, mesmo nesta época do ano. O Luís estava meio resistente, mas também adorou a viagem!
Recomendamos o destino para famílias, mesmo com bebês pequenos. O local também atrai bastante a terceira idade e começou a criar atrativos para os mais jovens, recentemente. Aos amigos que quiserem viajar pra lá, falem conosco antes de fechar o pacote, pois temos boas dicas!

Eu também tinha um pouco de receio com relação ao vôo, mas foi bem tranquilo. Só tivemos problemas com os aeroportos: muita confusão, atrasos e falta de infraestrutura (principalmente para portadores de necessidades especiais, incluindo quem viaja com bebês)! Fomos por Congonhas e voltamos por Cumbica, mas também tivemos problemas em Caldas Novas, no retorno.

A atividade mais difícil foi preparar as malas para a viagem. No final, 80% da bagagem era da Luísa: levamos carrinho, bebê conforto, sling, banheira inflável, bóias, cobertor, manta, roupa de cama, travesseiro, bikinis, maiôs, roupões, chapéus, brinquedos, trocador portátil, toalhas de banho, muitos paninhos, fraldas normais, fraldas de piscina, itens de higiene, farmacinha e muitas, muitas roupas... e foi tudo muito útil!
Com bebê, a tranquilidade é proporcional à sua preparação/organização... Tive vantagens por ainda estar com a Luísa (5 meses e 2 semanas) na amamentação exclusiva (com a capa de amamentação, resolvia o assunto em qualquer hora e lugar), mas o Resort também tem "Copa da Mamãe" nos hotéis e parques.

Como era de se esperar, a Luísa se divertiu muito! Adorou a água quentinha e chegava a adormecer na bóia ou em nosso colo, super relaxada. Ela se comportou muito bem, não deu trabalho algum e até surpreendeu por manter mais ou menos os horários de alimentação e seus hábitos de sono (desde o nascimento, ela dorme em seu próprio quarto, mas não estranhou ficar junto conosco, em um berço diferente, dormia até com a televisão ligada... foram 10-12 horas de sono todas as noites).

Também fez muito sucesso e muitas amizades, especialmente com as crianças e os mais velhos.
Tive ainda o prazer de encontrar um amigo meu do banco, com a linda filha, a esposa e outros familiares. Eles estavam nos mesmos vôos, no mesmo Hotel e ficaram pelo mesmo período que nós... coincidências!

Enfim, foi uma ótima viagem! E um jeito perfeito de encerrar este período como mãe em tempo integral... Deixo algumas fotografias neste post, para terem uma ideia de como tudo foi especial!


4 comentários:

  1. Que família linda =D.

    Eu nem sei se perdi alguma postagem antiga, fiquei louca quando o Blogger entrou em manutenção =/.
    Se perdi já era =/


    Beijinhos
    Bella M.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bella! Muito Obrigada!
    Pois é... perdi este post e alguns comentários, mas tudo bem! Estas coisas acontecem... =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Realmente o destino perfeito ja estive no Rio Quente, mas fui pra Caldas Novas e fiquei no hotel PRIVÉ, mas passamos 1 dia no Rio Quente e outro no Nautico Praia Club foi muito bom pretendo voltar breve se Deus quiser, o post ficou lindo, vcs são uma familia muito muito linda bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, parabéns! Que família linda e que bom que conseguiu curtir os ultimos dias em casa, assim, em grande estilo!
    Que Deus os abençoe! Tb adoramos vcs!
    Espero que a Luísa esteja melhor do resfriado...
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...