Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

sábado, 31 de março de 2012

Ísis...

Pronto! Eu e o Luís escolhemos o nome da nossa caçulinha: ÍSIS
Eu gosto de nomes curtos... e não compostos... especialmente porque já estamos dando muitos sobrenomes para nossas filhas, rs!

Logo que anunciamos o nome escolhido aos amigos, no Facebook, muitas pessoas mencionaram a "Poderosa Ísis". Não sabíamos do que se tratava, então recorremos ao Google e descobrimos que era um seriado americano, sucesso nos anos 70. Tranquilos por não ser nenhuma aberração do funk, ratificamos a nossa decisão.
Poderosa Ísis

 ÍSIS – Deusa Suprema / Deusa da Lua. 
A deusa Ísis é uma das principais divindades da mitologia egípcia, embora seu culto se estenda por todo o universo greco-romano. Ela é a primogênita do deus da Terra, Geb, e da divindade que rege o Cosmos, Nut. Seu irmão Osíris se torna seu marido, com o qual ela concebe Hórus, deus do firmamento, inebriado de energia solar.
Ísis é zelosa com todos, sejam escravos ou nobres, pecadores ou santos, governantes ou governados, homens ou mulheres. Ela olha por todos com o mesmo empenho protetor, a mesma solicitude, exercitando assim sua natureza radicalmente maternal e fértil.
Por muito tempo, esta deusa foi venerada como a representação maior da essência materna e da esposa perfeita, além de velar também pelo reino natural, portanto, por todas as dimensões da existência. Ela era vista igualmente como um símbolo do que há de mais singelo, dos que morrem e daqueles que nascem.
Juntos, Ísis e Osíris simbolizavam a realeza do Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...