Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ísis, 1 mês!

A nossa caçulinha já completou 1 mês de vida!
O tempo passou super rápido, apesar de os dias serem super longos! Eu ainda estou naquela fase hard, em que não tenho mais que 1,5h de sono ininterrupto à noite e não consigo cochilar durante o dia (além de ter todas as atividades truncadas)... mas acho que é mais tranquilo com o segundo filho, pois já sabemos o que esperar. Também estou bem menos neurótica e com muito menos controles, além de já ter a praticidade na troca de fraldas, amamentação e outros cuidados básicos.
A Ísis também é tranquila, não sofre de cólicas... mas adora um colo! Desde que nasceu, ela dorme em seu bercinho à noite, sozinha em seu quarto. Mas, especialmente durante o dia, quando abre seus olhinhos e se vê sozinha, chora até que eu a pegue no colo... aí pára, como em um passe de mágica!
A pequenina adora ficar encostada na gente, aconchegada no peito. Ela olha bem fundo nos olhos de quem a está segurando, parecendo analisar cada detalhe...

Ainda não coloquei a Ísis no EASY, estou amamentando-a em livre demanda (e como a pequena mama!), mas ela segue mais ou menos o intervalo de 3h em 3h.
Neste primeiro mês, fizemos o acompanhamento semanal do ganho de peso da Ísis junto com a pediatra Dra. Ana Paula. Minhas filhas nascem pequeninas, mas crescem rapidamente depois. Neste primeiro mês, a Ísis já cresceu 6,2 cm e ganhou 1kg e 300g desde que deixou a Maternidade (está com 4,540 kg). Já usamos 120 fraldas RN, 40 fraldas XP e estamos no primeiro pacote de fraldas P...
A Ísis já está totalmente livre da icterícia e não restou nenhum problema em sua respiração... mas o sopro no coração ainda pode ser notado na auscultação, apesar de estar mais fraco. Vamos repetir o ecocardiograma no mês que vem e estamos rezando para que tudo se resolva sem a necessidade de qualquer procedimento cirúrgico.

Abaixo, 3 fotinhos da Ísis que fiz hoje, com saia de bailarina!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...