Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Lamaze - Brinquedos para os pequeninos

Eu gosto muito dos brinquedinhos da marca Lamaze, especialmente para bebezinhos. São todos macios, com texturas, barulhinhos, contrastes, chocalhos e outros atrativos que encantam e estimulam os pequeninos.

Lamaze - Play & Grow - Emily, Fairy and Kangaroo
A Luísa, quando nasceu, ganhou uma bonequinha da Lamaze (Play & Grow - My Friend Emily) que foi sua companheira predileta por muitos meses. Ela também "herdou" da Gabi um canguru da mesma marca (Play & Grow - Sydney & Sandy Kangaroo), que fica em seu bercinho na escola.
Comprei para a Ísis, logo que nasceu uma fadinha da mesma coleção (Play & Grow - Kerry the Fairy).

Li um livro muito interessante durante a licença maternidade da Luísa, "Estimulando a mente do seu bebê" (Dr. S. H. Jacob), que dá uma série de sugestões de atividades, brincadeiras e brinquedos para cada uma das fases de desenvolvimento das crianças. Segundo o autor, algumas das coisas que podem ajudar a criar um ambiente enriquecedor para os recém-nascidos é abusar dos contrastes (especialmente o preto e o branco) e deixar perto dele bonecos com feições humanas (com olhinhos, boca...)... características presentes em quase todos os brinquedos desta marca.
Para bebês do segundo estágio, do primeiro ao quarto mês, o aprendizado está orientado para o corpo. Deve-se apresentar as texturas ao bebê e deixá-lo explorar o mundo à sua volta através da boca e das mãos, principalmente. O autor sugere que se amarre uma fita ou bracelete de fios de lã no pulso do bebê, ou uma luva colorida, um pequeno adesivo (...) para chamar sua atenção para esta parte do corpo.

Trancadinha em casa, navegando muito na Internet madrugada afora, com minha bebezinha no colo, acabo caindo na tentação das compras on-line. #shopaholic
Lamaze - Socks and Wrist Rattles
Achei um brinquedinho barato e que tem caído no gosto das mamães mundo afora. São pequenos chocalhos de pelúcia, em formato de braceletes e de meias, para incentivar os movimentos dos bebês pequenos. Na Amazon, um kit composto por um par de meias + um par de braceletes é vendido por cerca de US$ 10. No Brasil, achei as peças sendo vendidas separadamente, por cerca de R$ 9 cada um (não o par).

Comprei um bracelete e uma meia para a Ísis. Gostei mais do bracelete que da meia (ainda mais neste calor!), mas achei todos os modelos bem bonitinhos. A Ísis se mexe bastaaaante... e quando está acordada gosta de mexer com os bonequinhos em seu berço, ouvir o barulhinho dos brinquedos e, principalmente, observar o nosso rosto enquanto falamos... nos presenteando com gostosos sorrisos!

Ísis, 1 mês e 5 dias, com seu bracelete de joaninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...