Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013... mais 365 oportunidades!


Nerd assumida (e usando conceitos do mundo corporativo), tenho o costume já há alguns anos de gastar algumas horas dos últimos dias antes do Reveillon para realizar uma retrospectiva, avaliar o que consegui realizar de fato, o que não consegui fazer (e que, normalmente, vejo que não era assim tão importante ou que atingi o mesmo objetivo de outra forma), relembrar as coisas relevantes que realizei mesmo não tendo sido planejadas, as surpresas e mudanças de rumo que ocorreram, etc... e, mais importante, realizo um planejamento do que gostaria para o ano que se inicia, o que me serve como um guia e um incentivo para que eu sempre caminhe na direção de meus sonhos, com foco.
Tenho um roteiro de algumas questões para refletir, relacionadas aos diversos aspectos (profissional, intelectual, mental, emocional, espiritual, familiar e social, financeiro, físico, etc.), faço uma avaliação da situação atual, estabeleço os objetivos de desenvolvimento e tento detalhar bem o meu propósito (o que mudará em minha vida ou no meu contexto com o alcance deste objetivo? para que eu quero? que resultados práticos eu pretendo alcançar?) para depois trabalhar sem pressa no plano (que traz aspectos mais práticos, como as ações que pretendo executar, quem poderá me ajudar, possíveis obstáculos, etc.)

Ísis, hoje, uma das maiores realizações de 2012!
Funciona para mim... e estou muito feliz com os resultados alcançados em 2012!
Este foi um ano de muitas mudanças e muitas surpresas, fatos muito marcantes para mim: concebi, gerei e já pude desfrutar dos primeiros meses da pequena Ísis; acompanhei e participei ativamente do desenvolvimento da minha princesa Luísa; consegui recuperar a qualidade de vida após uma das mais difíceis crises que enfrentei (os ataques de pânico e os transtornos de ansiedade), mas que trouxe muito crescimento também - quero compartilhar com vocês que acabei de completar 1 mês sem remédios e estou indo bem; deixei a área de TI após 16 anos (metade da minha existência) e hoje estou em uma área totalmente diferente, muito interessante, onde tenho aprendido muito e me realizado também profissionalmente; aproximei-me mais de Deus e das questões espirituais; conquistei um grande sonho: ter toda a minha família junta, frequentando regularmente uma igreja / grupo, unindo-se em oração e transmitindo estes conceitos tão importantes para as nossas filhas. 2012 foi um ano de ajuste de rumos, de retorno ao eixo, de uma jornada pelo auto-conhecimento, de crescimento pessoal.

Tenho grandes planos para 2013, será um ano muito desafiador, em busca de uma mudança que é sempre difícil: a mudança de hábitos. Mas estou ansiosa e já comecei... no final do ano, compartilho os resultados!

Recebi o texto abaixo de uma amiga querida (Flavinha) e compartilho aqui com vocês.... Que em 2013 possamos escrever mais um lindo capítulo em nossa história!  

"Quando 2012 começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos...
Você podia fazer dele o que quisesse...

Era como um Livro em Branco, e nele você podia colocar um poema, um
pesadelo uma blasfêmia, uma oração. Podia...
Hoje não pode mais; já não é seu.
É um livro já escrito... Concluído.

Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido,
com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo.
Estará fora de seu alcance.

Portanto, antes que 2012 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie
com cuidado. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela
consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo...

Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo.
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente
arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas.
Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue.
Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as
ruins.

Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do
livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu
mundo.

Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de
chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não
importa como esteja...

Ainda que tenha páginas ruins, entregue e diga apenas duas palavras:
Obrigado e Perdão!!!
E, quando 2013 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco
todo seu, no qual você irá escrever o que desejar...

FELIZ LIVRO NOVO!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...