Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Férias... com 2!

Eu confesso que fiquei com peso na consciência por manter a Luísa na escola em tempo integral durante praticamente toda a minha licença maternidade. Cheguei a pensar em tirá-la da escola ou deixá-la somente meio período... mas acabei decidindo por manter tudo como estava, por vários motivos:
1) A Ísis também tem direito a ter a mamãe exclusivamente para ela durante seus primeiros 6 meses de vida, como a Luísa teve;
2) Ficando o dia todo cuidando da Ísis, quando a Luísa chegasse da escola, poderia lhe dar atenção exclusiva... ela não ouviria tantos "espera um pouquinho" e não sentiria tanto ciúme dos cuidados dispensados à irmãzinha;
3) Eu tiraria a Luísa da rotina, à qual ela já está tão acostumada, e depois ela poderia vir a sofrer para entrar no ritmo novamente;
4) Se eu já fiquei quase louca cuidando somente de um bebê, imagine como ficaria para cuidar da Ísis e da Luísa, ao mesmo tempo, durante o dia inteiro?
No final, descobri que (como quase sempre) as neuras eram minhas. A Luísa adora ir para a escola e nem cogitou a possibilidade de ficar comigo e com a irmãzinha. Todos os dias, saía junto com o Luis toda feliz, dando beijinhos em nós e dizendo para a irmã que voltava depois da escola. Fofa!

A escola sempre fecha por 2 ou 3 semanas, no período próximo ao Natal e Ano Novo. É o único período do ano em que é possível realizar manutenções e também são concedidas as férias para estes profissionais que trabalham tanto durante o ano inteiro!
Fiquei 4 semanas (em Dezembro e Janeiro) com as minhas duas meninas. Foi bem cansativo, devo confessar, mas também foi uma delícia!
Eu e a Luísa conversamos muito, brincamos bastante e eu descobri que ela já sabia coisas que eu nem imaginava... Eu me dei conta de que ela realmente já está uma menina moça, no alto de seus 2 anos e 1 mês!
Ela sabe nomear praticamente todas as cores, as formas geométricas... e já reconhece 18 letrinhas!

Ela gosta bastante de brincar com o iPad, mas eu prefiro utilizar objetos concretos. Brincamos muito com o Kit de massinhas Play-Doh, que havia comprado no Dia das Crianças para ela... Fizemos bolhas de sabão (ela aprendeu a soprá-las!)...
Fomos bastante ao clube, onde a Luísa adora brincar na areia (e o baldinho de Galinha Pintadinha, que ganhou das minhas irmãs, faz o maior sucesso!) e no parquinho.
Também comprei novos brinquedos de banheira, sendo o mais legal um pote da Munchkin com letrinhas e figuras marinhas que colam no azulejo do banheiro (além dos gizes que saem com água).
A Luísa também se divertiu bastante com os primos nestas férias... fizeram muita folia na casa da vovó Neide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...