Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

terça-feira, 20 de março de 2012

Mais uma princesinha....

Desta vez, não quisemos aguardar todo o suspense dos USG e, com 9 semanas de gestação, realizei o exame de Sexagem Fetal. Descobrimos que teremos mais uma princesinha para alegrar o nosso lar!
Agora só falta a gente escolher o nome... Temos uma listinha com 12 opções para selecionar...


Exame de Sexagem Fetal
Geneticamente, tanto as mulheres como os homens apresentam 46 cromossomos, porém o que nos diferencia como sendo do sexo masculino e feminino são os cromossomos sexuais. As mulheres apresentam dois cromossomos X e os homens um cromossomo X e um Y. 
Gestantes a partir da 5ª semana de gestação podem saber o sexo do bebê com um índice de acerto superior a 97%. A acurácia do exame na 7ª semana de gestação para frente é de 99%. O exame analisa o sangue materno, procurando pelo cromossomo Y, que pode estar presente por conta do material fetal circulante no sangue materno, caso o bebê (ou um dos bebês, no caso de gravidez múltipla) seja do sexo masculino. 
Portanto, o que determina o sexo é a presença do cromossomo Y (homem) ou não (mulher). 

VEJA MAIS:

2 comentários:

  1. Oi Cristiane, pretendo engravidar no próximo semestre e encontrei o seu site... adorei :)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Faz tempo que não dou uma olhadinha nos blogs... o meu mesmo ficou abandonado, cheio de rascunhos... mas vou retomar... houveram tantas mudanças que eu acabei me atrapalhando toda! Mas fiquei muito feliz por saber que a Luíza vai ganhar uma irmãzinha! A Isabela vai esperar mais um pouquinho!! Parabéns e que Deus abençoe sua nova gestação. beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...