Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

sábado, 14 de agosto de 2010

Nossos filhos são espíritos

Minha mãe me emprestou este livro "Nossos Filhos são Espíritos", escrito pelo Hermínio C. Miranda, e eu aproveitei a viagem para lê-lo... Encontrei uma versão PDF na Internet, se alguém quiser dar uma olhadinha.

Minha mãe já foi católica... com direito a batizado, primeira comunhão, crisma, missas, etc... Mas, em certa altura da vida, se desencantou um pouco com esta religião, principalmente, pela estrutura de pensamento... Começou a questioná-la e nem sempre as respostas e esclarecimentos eram satisfatórios. Acabou encontrando eco no Espiritismo...

Quando nascemos, ela já não era mais católica e, por isso, não fomos batizadas nem nada... Fui acostumada desde cedo com as ideias do Espiritismo Kardecista, a imortalidade da alma, a reencarnação, etc. Frequentei o que se chama de "Moral Cristã" e "Mocidade", participei do início ao fim do Grupo de Flautas Meimei, que fez muito sucesso nos Festivais Espíritas. Gosto dos livros, gosto da filosofia, concordo com a maioria dos conceitos, sou cristã, mas após uns 18 anos nunca mais frequentei com assiduidade um Centro Espírita.

Foi uma experiência muito interessante ler este livro, nesta fase de minha vida, escrito de forma extremamente simples, mas trazendo um conteúdo denso, cheio de dados científicos.
Apesar de estar familiarizada com os conceitos, foi a primeira vez que parei para refletir que nossa pequena Luísa, que aguardamos com tanta ansiedade, não foi criada agora, no momento da concepção... O corpinho que a vai acolher, sim, mas ela é um espírito pré-existente, que traz consigo uma bagagem que não temos ideia de que tamanho seja. Já devemos nos conhecer de outras existências e ela está sendo trazida agora para mais uma etapa de nossa evolução.

Para mim, a religião não é tão importante quanto a reliogisidade, a caridade, o amor, o respeito, a responsabilidade pelos nossos atos, a boa educação, a oração, o perdão...
Espero poder passar estes valores à Luísa e ajudá-la com boa base e estrutura para que se torne uma pessoa feliz e para que possa cumprir a sua missão, contribuindo para que sua adaptação à nova existência seja suave e tranquila.

Neste livro, encontrei também a prece composta por um espírito que se assinou Agar e a escreveu pelas mãos do Chico Xavier, que gostaria de compartilhar com vocês, meus amigos:


"Pai de Infinita Bondade,
Sustenta-nos o coração no caminho que nos assinalaste.
Infunde-nos o desejo de ajudar àqueles que nos cercam,
dando-lhes das migalhas que possuímos
para que a felicidade se multiplique entre nós.

Dá-nos a força de lutar pela nossa própria regeneração,
nos círculos de trabalho em que fomos situados, por teus sábios desígnios.
Auxilia-nos a conter nossas próprias fraquezas,
para que não venhamos a cair nas trevas, vitimados pela violência.
Pai, não deixes que a alegria nos enfraqueça
e nem permitas que a dor nos sufoque.
Ensina-nos a reconhecer tua bondade
em todos os acontecimentos e em todas as coisas.

Nos dias de aflição, faze-nos contemplar tua luz, através de nossas lágrimas,
E, nas horas de reconforto, auxilia-nos
a estender tuas bênçãos com os nossos semelhantes.

Dá-nos conformação no sofrimento,
paciência no trabalho e socorro nas tarefas difíceis.

Concede-nos, sobretudo, a graça de compreender a tua vontade, seja como for,
onde estivermos, a fim de que saibamos servir em teu nome
e para que sejamos filhos dignos de teu infinito amor.
Assim seja!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...