Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Baby Sling...

Eu já tinha comprado um Baby Sling... mas era um modelo de tecido bem reforçado e com fivela (Baby Carrier), pois eu via as mães com slings feitos com tecido parecido com o de canga e tinha medo de que fosse muito frágil.
Eu tentei usar este sling com a Luísa por 3 vezes e acabei desistindo (por enquanto, pelo menos), pois ela se desespera quando eu a coloco deitada dentro dele... eu achei meio apertado e, por ser grosso, também é muito quente (quem aguenta neste verão!)...
Este modelo é recomendado para bebês de até 18 meses e permite carregar o bebê em duas posições:
* Até os 5 meses: cradle hold (deitadinho);
* De 5 a 18 meses: kangaroo style (sentadinho).

No dia em que fomos ao cinema, a minha amiga Ju levou a Isadora em um Baby Sling e havia mais uma porção de mães utilizando este tipo de carregador de bebês, sendo que quase todas usavam o modelo com anel (Ring Sling). 
Fiquei impressionada com uma mãe que carregava um bebezinho recém-nascido, bem apertadinho junto ao peito... super tranquilo naquela posição! Muito lindo!

Como eu comecei a me aventurar por aí sozinha com a Luísa e tem sido meio difícil (Eu caí com ela no colo no dia do cinema. Felizmente, ela nem percebeu o que aconteceu! Eu é que fiquei lá ajoelhada por uns 2 minutos até, finalmente, conseguir me levantar... e fiquei com os dois joelhos roxos!), resolvi aderir à moda e saí à procura de um Baby Sling para nós.

Encontrei a loja virtual Hug Me Mommy (agora "Mega Bebê") e adorei os modelos que eles vendem (aliás, tem para todos os gostos!). Há bastante informação sobre os produtos no site, dicas para a escolha do tamanho correto, os slings têm costura tripla e argolas reforçadas e, além de tudo isso, o atendimento foi ótimo (eu tive dúvidas, escrevi e fui muito bem atendida pela Gislaine).

O meu sling chegou em casa ontem... eu assisti aos vídeos que vieram junto com o produto (instruções para montar e vestir o acessório, dicas de segurança, instruções para lavagem e demonstração das posições de uso), testei as posições com uma boneca da Luísa e depois, no final do dia, testei com a minha boneca de verdade... não é que deu certo!?

Eu testei a posição Side Carry (coloquei a Luísa sentadinha, virada para mim e protegida até os ombros, para ficar bem firme - pois ela ainda é muito novinha - e deixei as perninhas de lado, para não forçar), ela se aconchegou e acabou adormecendo... aí troquei para a posição Cradle Carry (deitadinha) e depois a coloquei no bercinho. Hoje testei também a Kangaroo Carry, olha só como ela ficou: dá para passear enquanto olha tudo ao redor!

É muito bom ficar com as mãos livres e é um grande alívio para as costas também, super confortável. Gostei muito e fiquei muito feliz!
Pelo jeito, vamos aproveitar bastante... mas eu pretendo usar mais para passeios. Eu vi nas reportagens que coloquei abaixo algumas mães que utilizam o tempo todo em casa, com o bebê... achei legal, mas procuro não criar dependência de acessórios, ainda mais os que acho que será difícil de manter quando eu não estiver por perto: não quero que ela sofra quando eu voltar a trabalhar...

Coloquei abaixo um vídeo super didático que mostra como montar o sling e as posições de uso para os diferentes estágios da vida do bebê e situações (é um pedaço do vídeo demonstrativo que veio com o meu baby sling, que está disponível no YouTube). Talvez ajude outras mamães de primeira viagem ou inexperientes com este tipo de carregador:



E também editei uma série de vídeos que encontrei no Youtube de uma loja americana (Peppermint Baby Boutique / The Sling Station), na qual a expert Marni Matyus demonstra com detalhes como montar e vestir o sling de anel.  Ela também mostra o uso com um recém-nascido de 7 dias (muito fofo!): como carregar, amamentar e tirar do sling. Por fim, mostra 2 formas de uso com um bebê de 5 meses (virado pra frente e virado pra mamãe). Este vídeo também é em inglês mas, como é legendado, fica mais fácil de entender.


Encontrei ainda matérias sobre os slings, nas quais são mostrados outros modelos e até algumas formas "caseiras" de se carregar o bebê. Confiram abaixo...

SAIBA MAIS:
Vídeo - Slings no Programa Mais Você (Ana Maria Braga, Globo)
* Vídeo - Reportagem sobre os Carregadores de Bebê no Paraná TV
* Blog brasileiro dedicado exclusivamente aos Slings

4 comentários:

  1. Cris, que coincidência... Também comprei um sling na Hug Me Mommy, e fiquei encantada com o atendimento da Gislaine. A diferença é que optei pelo modelo pouch, pois já tinha o de argola (que é o que usei no Cinematerna). A primeira vez em que fui testar, achei apertado, pensei em trocar, e a Gislaine até se prontificou a mandar outro maior. Porém a Isadora dormiu logo na segunda vez em que a coloquei, demonstrando que se sentiu segura e confortável.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ju, coincidência mesmo!
    Aquele dia foi tanto assunto para conversarmos que acabei não lhe perguntando mais detalhes do sling, mas me inspirei em você e nas outras mamães do encontro para insistir no acessório...
    Hoje usei de novo! Precisamos marcar nosso novo encontro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Cris, usando o sling voce nao sente dores nos ombros?Ele é realmente confortável? Pensei em comprar um, só que tenho um problema no ombro, e infelizmente acredito que ele não servirá para nós... Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ro!
    Como eu comentei, não utilizo o sling o tempo todo, somente para passeios. É mil vezes melhor do que carregá-la no colo sem qualquer acessório, isso eu posso garantir!

    Eu acho confortável, sim, mas fiquei um pouco cansada um dia em que usei por muitas horas (quando meu marido fez uma cirurgia e precisei ficar esperando com a Luísa no Shopping Paulista: http://kussukimenezes.blogspot.com/2011/03/aventuras-fora-de-casa.html)

    Há alguns truques para que o sling fique mais confortável, que é o correto posicionamento e deixar o tecido bem esticadinho. Mas, se você tem um problema no ombro, talvez seja melhor consultar o seu médico para ver qual é o jeito mais recomendável para carregar seu bebê.

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...