Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Conquistas

Luísa, 7 meses, orgulhosa por ficar em pé sozinha!
Já faz 1 mês que a Luísa está na escolinha e que eu voltei a trabalhar. A vida anda muito corrida e ainda estamos nos ajustando à nova rotina. Por conta da escassez de tempo, o Blog está quase se transformando em um Fotolog, rs!

Durante a semana, o dia começa bem cedo: acordo às 5h / 5h30, para dar tempo de preparar tudo antes de acordar a Luísa, por volta das 6h,  amamentar, trocar a fralda, a roupinha, dar os remedinhos, etc., e ainda procuro aproveitar seu bom humor matinal para brincar um pouquinho.
À noite, não tem muito jeito: por mais cedo que eu a pegue na escola (após brigar com o trânsito de São Paulo), dá para interagir pouco antes de amamentar e vê-la adormecer, sempre antes das 20h. Depois, tenho que lavar e esterilizar os copinhos e recipientes de leite materno, arrumar a mala da escola, tratar as roupas sujas, tirar leite, cuidar dos cachorrinhos, etc.

Eu comentei outro dia com o Luís que ainda não senti grandes mudanças no desenvolvimento da Luísa por conta da escola, como muitas mães costumam dizer que percebem. Ela continua se desenvolvendo bem, mas no mesmo ritmo que vinha acontecendo em casa. A escola da Luísa é sócio-construtivista. Lá, sempre que possível, há banho de sol de manhã e à tarde e há momentos de estimulação: atividades de coordenação motora, música, incentivo aos movimentos, manipulação de brinquedos, estórias, etc. 
A Luísa agora consegue se erguer e sentar sozinha, segura-se nas coisas e fica em pé, apoiada (começou 2 dias depois de completar 7 meses)... mas ainda não engatinha (mal se arrasta!) e não gosta de ficar muito tempo deitada, quando acordada (especialmente, de bruços). Ela gosta muito de manipular os brinquedos e outros objetos, tem muita habilidade. É curiosa, observa tudo, sorri bastante, emite sonzinhos e gritinhos. Gosta dos objetos musicais, gosta de luzes, explora as texturas, balança-se ao ouvir música, presta muita atenção na TV... 

Pouco antes de completar 6 meses, começamos a usar alguns sinais infantis. Há alguns dias, ela começou a fazer os sinais de "leite", "cachorro", "não" e "chamar". Eu consegui registrar em alguns vídeos, mas acho que nunca mais vou ter tempo para editar e organizar tudo isso... eu brinco que vou ter que pedir a ajuda dela mesma, quando for maior, rs! Mas vou tentar criar um post sobre o assunto, em breve.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...