Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

domingo, 2 de setembro de 2012

Espiadinha...

Esta gravidez está bem mais tranquila que a primeira!
Eu tive enjôos também, mas acho que já sabia lidar melhor com eles... e, como estava ciente de que poderia sofrer disso até o final da gestação (como da vez anterior), fiquei super feliz ao constatar que eles praticamente cessaram no sétimo mês.

Ganhei mais peso desta vez (já são 14 kg!) e isso faz com que eu me sinta um pouco mais cansada. Talvez este cansaço também seja por conta de ter uma bebê (ou "mimina", como a Luísa diz) para acompanhar nas brincadeiras! Já não estou dando conta de ficar abaixando e levantando, de pegá-la no colo, dançar o Patati Patatá e Palavra Cantada, rs... 

Fiz um Ultrassom no dia 01/09, com 34 semanas e 5 dias de gestação. Era um sábado e fomos a família toda (eu, Luis e Luísa) para o laboratório, às 7h da manhã. 
Este foi o primeiro Ultrassom que a Luísa viu... ficou super empolgada com as imagens no monitor! Agora ela só fala da irmãzinha... No começo, a chamava de "Zísis". Depois, passou a chamá-la de "Ísi", mas agora já pronuncia certinho "Ísis"... Abraça a minha barriga e diz "é minha imã!"... =)

A caçulinha já não está tão pequena: pesando 2.805 g, está com o peso da Luísa ao nascer. Ela está bem acima da média feminina de peso, para a idade gestacional. 
Graças a Deus, a quantidade de líquido amniótico está super boa (foi o motivo que nos fez antecipar o parto da Luísa) e o médico disse que poderemos aguardar ainda umas 3 ou 4 semanas para a cesárea.

A Ísis já está encaixada, de cabeça para baixo. Sei que esta é a posição mais normal para a fase gestacional, mas incomoda um pouco os chutes da pequena em minhas costelinhas. A Luísa ficou sentada até o dia do parto, tinha menos espaço (por conta da redução do líquido amniótico), então não sentia tanto seus movimentos.
Eu sinto a Ísis mexer muito mais, desde cedinho até me deitar: super agitada! É muito engraçado ver a barriga se movendo de um lado para o outro, sentir um joelho ou cotovelo sendo pressionado contra a minha pele!

Cada gravidez é, realmente, única! E muito especial!

Ísis - 34 semanas e 5 dias de gestação (Ultrassom 3D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...