Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mudanças de última hora...

A minha médica, Dra. Rosa, que me acompanha há 8 anos, não poderá fazer o parto da Ísis. Ela está indo viajar neste final de semana e só retorna na segunda semana de Outubro.

Ela me deu esta notícia em Julho e fiquei um pouco apreensiva no momento em que a recebi... mas a Dra. Rosa, super atenciosa, já havia pensado em todos os detalhes e combinado com um outro médico, muito amigo dela e em quem confia plenamente, para que fizesse o meu parto.
O Dr. Hélio é o médico que realiza os meus ultrassons, especialmente os morfológicos, desde a gravidez da Luísa. Foi junto com ele que a minha médica decidiu que seria necessário adiantar o parto da Luísa, há quase 2 anos.

Hoje fui à primeira consulta no consultório do Dr. Hélio. Levei todos os exames anteriores, todo o meu histórico médico (preparado pela Dra. Rosa), conversamos bastante e ele me examinou também. Confirmou a data do parto para o dia 25/09 e já realizou o agendamento na Maternidade.

Eu estava planejando realizar o parto da Ísis no Hospital São Luiz do Itaim (onde a Luísa nasceu)... mas, durante a consulta, o Dr. Hélio comentou que faria o parto no São Luiz, caso eu fizesse questão, mas disse que se sente "em casa" no Hospital Santa Joana e na Maternidade Pro Matre, onde conhece do manobrista até o presidente. Disse que ele e a esposa também haviam gostado bastante de lá como pacientes (tiveram seus filhos na Pro Matre).
Eu gostei bastante do São Luiz e era a primeira opção da minha médica Dra. Rosa, além de ser mais próximo de nossa casa. Entretanto, não tenho restrições com relação às outras maternidades... Minhas irmãs tiveram seus bebês no Santa Catarina e eu já visitei muitos bebês nascidos no Santa Joana e na Pro Matre.
Achei mais prudente realizar o parto em um Hospital onde o médico se sinta à vontade, conheça o ambiente e tenha bons contatos... então, concordei em realizar o parto na Maternidade Pro Matre Paulista.

Consultei também a pediatra da Luísa (que também cuidará de nossa Ísis) e ela disse que não preciso me preocupar... falou que o Berçário da Pro Matre é excelente, assim como a UTI Neonatal.
Fiquei tranquila com a escolha...
Como não vou conseguir visitar a maternidade antes do parto (vou trabalhar até a véspera do nascimento), procurei na Internet e achei o Vídeo Institucional da Maternidade, que compartilho abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...