Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Aventuras fora de casa...

Na última quinta-feira, o Luís fez uma cirurgia no (outro) joelho... Apesar de saber que esta cirurgia seria bem mais simples que a anterior, eu estava super apreensiva, pois o período pós-cirúrgico e a recuperação foram super complicados da última vez.

Bem cedo (5h da manhã!), eu e a Luísa fomos levá-lo e depois voltei para casa para aguardar notícias. Por volta do meio-dia, ele me ligou dizendo que já estava no quarto. Já sabíamos que ele não precisaria passar a noite no Hospital, mas ainda não havia sido confirmado o horário da alta. Almocei correndo e fui para o Hospital novamente, com a Luzinha (chegamos ainda antes das 14h). Só que, quando tentamos acessar o quarto, nos informaram que bebês não podiam permanecer por mais de 30 minutos e que o médico só passaria para vê-lo após concluir todas as cirurgias (por volta das 18h).
Fiquei meio brava por não terem avisado antes sobre isso (o Luís já tinha dito à equipe médica que estava sem acompanhante por conta da bebê e que eu iria depois), mas concordei que não era prudente para um bebê tão novo ficar em um ambiente hospitalar... Só que quem mora em São Paulo sabe que está chovendo quase todo dia e tudo vira um caos! Atravessar a cidade para voltar à nossa casa e depois ter que buscá-lo de novo seria muito ruim... ficar no Hospital, fora do quarto, talvez fosse até pior... então resolvi ir com ela até o Shopping Paulista, que fica bem pertinho do HCor, onde o Luís operou (Instituto do Joelho).

O Shopping Paulista foi inaugurado em 1989. É um shopping center antigo, mas foi reformado e ampliado há cerca de 3 anos (quando mudou de nome para "Shopping Pátio Paulista", mas ainda não me acostumei com isso!). Vi na Internet que o espaço "Pátio Petit", que me deixou maravilhada (e salvou a minha tarde!), foi inaugurado recentemente (achei que tivesse sido criado nesta reforma, já que a gente não presta atenção nestas coisas antes de ter filhos!). Neste espaço, super limpo, com profissionais muito simpáticas e decorado com bom gosto, o Shopping oferece serviços de empréstimo de carrinhos, salinha com poltronas para amamentação e outros acessórios para alimentação (como microondas), sanitário familiar e infantil (mamãe, papai e filhos podem utilizar o banheiro juntos) e fraldário (onde oferecem, inclusive, os produtos para troca). O espaço fica no Piso Maestro Cardim e funciona de segunda à sábado das 10h00 às 22h00 e aos domingos e feriados das 14h00 às 20h00.

Por conta de toda esta infraestrutura, foi super tranquilo e agradável passar a tarde com a Luísa por lá... Felizmente, eu tinha levado o nosso sling (e que eu tinha treinado em casa antes também... eu estava sem o carrinho e acho o bebê conforto muito pesado para andar sozinha com ela). A Luísa foi comigo no sling até o Shopping (o carro ficou no estacionamento do Hospital), passeou um pouco assim comigo por cerca de 1 hora, até que encontrei o Pátio Petit e eu peguei um carrinho emprestado. Depois, quando ela se cansou de ficar no carrinho emprestado (um modelo mais simples do que o que costumamos usar e mais adequado para crianças maiores, apesar de ter quebrado um galhão!), passeou comigo novamente à tiracolo.
Amamentei-a duas vezes e tive que trocar uma fralda enquanto estivemos lá. Experimentei o frozen yogurt de limão siciliano no Tutti Frutti, comi uma casquinha do bom e velho Mc Donald's e comprei 1 maiô e 1 bikíni para a Luísa na Lilica Ripilica... além de bater muita perna, cansar de ver as (lindas) vitrines e usar muito auto-controle para não me encher de sacolas e complicar nosso trajeto de volta ao hospital...rs!

A Luísa fez muito sucesso no sling e conversei com 4 mães sobre o acessório. É engraçado que, desde a gravidez, comecei a interagir mais com os estranhos... Uma vez ouvi que "barriga de grávida é pública" e é quase assim: sempre tem alguém que coloca a mão na sua barriga sem nem te conhecer! E com o bebê é ainda mais interessante: as pessoas conversam com o bebê e às vezes não lhe dirigem uma palavra... mas mãe não liga, é como o provérbio "Quem meu filho beija, minha boca adoça".

Eu já fui com a Luísa no Shopping Center 3 (no dia do CineMaterna) e no Shopping Jardim Sul.
No Center 3, para não dizer que não há infraestrutura nenhuma para bebês, disseram que no banheiro feminino há uma cadeirinha para "amarrar" o bebê enquanto a mamãe usa o banheiro... e só!
No Jardim Sul, há empréstimo de carrinhos também e um "Kids Place", mas eu não conheci... eu e o Luís só fomos jantar lá, em um dia de semana, super tranquilo.
Também fomos um dia almoçar com o Luís e tomar um café com o Serginho no Top Center... lá não tem nada preparado para bebês!
Eu já fui com minha irmã (ainda durante a gravidez) no Shopping Bourbon e foi lá que conheci o banheiro da família, uma ideia muito boa e útil, especialmente quando é o pai que está passeando sozinho com a filhinha, mesmo maior! 

Agora é assim... temos que pensar se o local é "Baby Friendly", antes de partir para as aventuras fora de casa!
Ah! O Luís já está melhor... até ignorou a licença de 1 semana e foi trabalhar desde segunda-feira. Começou a fazer fisioterapia ontem (louco para voltar a jogar logo!)... 

Um comentário:

  1. Pois é Cris, você vai ver depois... Nem todos os lugares tem banheiro infantil, e leva-las em banheiros femininos dá nojo! Tem que preparar todo o vaso é bem difícil! Mas a sorte é que a Gabizinha ajuda muito, ela é muito esperta!
    Pensei em comprar uns protetores de vaso para levar a tira-colo rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...