Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

domingo, 20 de março de 2011

Luísa mundo afora...

Há pouco mais de um mês, ativei o Google Analytics para o Blog e também incluí, na lateral, um widget que mostra a quantidade e origem de visitas recebidas no dia.
Ok, eu já esperava visitas do Brasil, de Portugal, do Canadá e dos Estados Unidos... onde temos amigos e parentes. Mas me surpreendi ao constatar que recebemos visitantes de mais de 20 países mundo afora! A maioria, chega pelo Google... e muitos são atraídos pelas imagens do Blog. Já estamos com quase 20 mil acessos!

Um dia destes, acessei a página oficial da Anne Geddes no Facebook (a famosa fotógrafa de bebês, cujo trabalho acho magnífico!) e escrevi no mural. Eu elogiei o trabalho dela e decorei a publicação com uma das fotos da Luísa que eu mais gosto, que eu tirei quando ela tinha somente 11 dias, após um de seus banhos de sol. Eu havia tratado a foto, deixando-a em branco e preto, somente com um foco colorido (vejam o resultado, abaixo). Disse que eu também estava brincando de fotógrafa e que a Luísa era a minha inspiração.

Luísa, 25/11/2010, 11 dias

Só sei que, até a manhã do dia seguinte, mais de 60 pessoas desconhecidas já haviam 'curtido' a foto e outras tantas haviam deixado comentários e elogios em 4 línguas diferentes... Este é o poder da Internet e, especialmente, das redes sociais! O mundo encolheu... e a gente perdeu totalmente o controle de onde vai parar o pedacinho de informação que deixamos na rede. Um problema? Não sei...

O Luís comprou para mim, há cerca de um mês, uma edição da Revista Crescer, cuja matéria de capa ("O mergulho perfeito na Internet") discute a questão da privacidade e exposição das crianças na Internet.
É uma matéria bem interessante e que mostra vários lados da questão, até entrevistando algumas crianças que ficaram famosas na web.
Eu acho que o importante é que tenhamos consciência deste poder da Internet... se é secreto ou privado, guarde para si. Se colocar na Internet, saiba que está entregue ao mundo, mesmo que esta não seja a sua intenção...

Criei este Blog para compartilhar com os amigos as notícias sobre a gravidez. Antes de possuir esta ferramenta, eu enviava e-mails às minhas irmãs e amigas mais próximas toda vez que eu fazia um ultrassom ou tinha alguma novidade... mas sempre ficava em dúvida se todos estavam de fato interessados em tantos detalhes que para mim, passando pela experiência pela primeira vez, eram tão fascinantes. Ao deixar as informações em um site, quem quisesse saber as novidades, acessaria e se atualizaria.
Depois fui pegando gosto... compartilhei os detalhes da decoração, o enxoval, as coisas lindas deste mundo com cheirinho de bebê! E, quando a Luísa nasceu, as descobertas de cada dia passaram a rechear o Blog, que está crescendo junto com ela!
Eu escolho os assuntos, fotos e vídeos e escrevo com muito carinho. Espero, sinceramente, que a Luísa não se importe com esta exposição, quando tiver idade suficiente para entender... mas que, pelo contrário, perceba o quanto foi amada desde o começo de tudo, quando ela era somente um sonho, e quanto nos inspirou e mudou a nossa vida!
Também nem sei se conseguirei manter o Blog sempre atualizado... Em breve, vou voltar a trabalhar e já estou vendo que será difícil conciliar o trabalho com os cuidados e atenção com a Luísa!

Ah... Nesta matéria da Crescer também fiquei sabendo sobre o lançamento de uma rede social brasileira, destinada às crianças: "O mundo do sítio", ainda em fase de testes. Eu já me cadastrei para acessar a versão Beta e estou curiosa para ver o que prepararam... a ideia é muito boa! Se também estiverem curiosos, dêem uma espiada no Blog deles e na página do Facebook.
Além de trazer o maravilhoso mundo de Monteiro Lobato, que foi uma das razões pelas quais me apaixonei pelo mundo da leitura... e até da Matemática (quem leu o livro "Aritmética da Emília"?)... o novo site será a arena perfeita para as crianças brasileiras caírem na rede, com muita segurança e com conteúdo dedicado a elas. Fico feliz pela minha pequena Luísa, que vai ter isso à sua disposição desde cedo.
É por estas e outras que acho que a geração da Luzinha vai encarar a Internet e as Mídias Sociais de maneira tão natural que estes nossos temores nem serão compreensíveis... O que vocês acham?

Um comentário:

  1. O Blog já estava com 31.600 acessos
    Eu e o Luís acabamos decidindo deixá-lo restrito, para controlar quem estava tendo acesso às informações, depois que vimos que pessoas que não nos conhecem puderam chegar a nós no mundo real.

    Criei uma versão pública do Blog, mantendo somente as informações mais genéricas, pois recebi muitas mensagens e solicitações de pessoas que costumavam acompanhar o Blog.

    Gostaria muito que não precisássemos sentir medo e que não houvesse maldade no mundo, que tudo fosse usado somente para o bem.
    Entretanto, não conseguimos controlar a intenção de quem acessa nossas informações e, por amor e pela segurança da Luísa, achamos que é o melhor a fazer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...