Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Música de Brinquedo

"Música de Brinquedo" é o nome do 10º álbum do Pato Fu... Eu sempre gostei da banda e adoro a voz da Fernanda Takai! As músicas do álbum utilizam instrumentos de brinquedo! Uma ideia muito legal e que ficou com um efeito bem diferente... Vale a pena conferir!!!

Em reportagem da Revista Crescer, li que a ideia de fazer música com instrumentos de brinquedo surgiu em 1996. Nessa época, Fernanda Takai e John Ulhoa, que são casados, compraram um disco da Turma do Snoopy cantando Beatles e adoraram. Mas o Pato Fu era uma banda muito nova e precisava construir a sua própria discografia antes de gravar um CD com músicas de outras pessoas. Quando a filha do casal, a Nina, nasceu em 2003, eles voltaram a ouvir o disco e a ideia voltou com mais força (os bebês sempre são inspiradores!). Então, começaram as pesquisas por instrumentos que pudessem se encaixar na proposta, seguida pela escolha de um repertório de canções - não infantis - já conhecidas, para que os arranjos feitos a partir dos brinquedos tivessem um efeito mais potente.

A banda está criando um clipe colaborativo, para a música "Rock and Roll Lullaby" (minha favorita do álbum), utilizando fotos enviadas por pais do Brasil todo... e a Luísa já é uma das estrelinhas!
A minha irmã Lucy que comentou sobre este projeto (Baby Star) e me enviou o link: http://www.projetobabystar.com.br/
Funciona assim: serão divulgadas várias poses durante a campanha e os pais devem tentar fotografar seu bebê de forma o mais parecido possível, usando somente fralda ou calcinha/cuequinha.

Eu estava na dúvida sobre fazer as fotos, pois andava meio frio e eu não queria abusar da boneca... Mas, hoje de manhã, eu estava trocando a pequena depois do banho de sol e resolvi fazer uns cliques... só que, antes de ela ficar muito sonolenta, não saiu nenhuma foto na "pose da semana" (quem sabe dê para eu usar em outra semana)... À tarde, eu consegui algumas fotos, somente de fralda, e eles selecionaram uma delas, apesar de eu ter achado que esta que eu coloquei no post ficou bem melhor!

Vou ver se consigo uma fotinho mais incrementada em outra pose (senão periga não dar nem para reconhecer a Luzinha, rs!)... E estou ansiosa para ver como vai ficar o clipe!

Gostaram? Participem!

6 comentários:

  1. Olá, Cris.

    Que legal este projeto, vou falar dele para minha prima, quem sabe a Vivi não participa também do clipe?
    Por falar em clipe e em Vivi...
    Lembra quando comentei que conheci seu blog através dos vídeos da sua sobrinha Gabi?
    Pois é, o aniversário da minha priminha Maria Victória já aconteceu e eu fiz o vídeo de retrospectiva dela baseado no da sua sobrinha.
    Comentei com todo mundo do vídeo, mostrei para a mamãe da Vivi e falei um pouco dele no meu blog.

    Se você tiver tempo dá uma olhadinha por lá:
    http://belynhamelo.blogspot.com/2011/03/baile-da-victoria.html
    No final da postagem está o vídeo da minha prima, não é tãooo bonito quanto o da Gabriela, mas também foi feito com muito amor e carinho.
    Beijinhos

    PS: Eu adoro essas bolinhas nas roupas da Luísa *-*. Fofaaaa.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bella! Já passei pelo seu Blog, vi a linda Vivi e a retrospectiva que você fez com tanto carinho... e deixei um recadinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris!
    Vou tentar fotografar a Isa também. Difícil vai ser mantê-la na pose!
    Você conhece o DVD da Adriana Partimpim (Calcanhotto)? Vale a pena conhecer, estava até preparando um post para falar um pouco dele. Ela também usa brinquedos nas músicas.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. oi querida, minha bb tambem ta no clip, bata mais fotos dela com a calcinha de bolinha(ficou lindo) mas o fundo tem q ser neutro ok sem bolinhas kkkkkkkkkkkk vou seguir seu blog se quiser da uma passadinha no meu p conhecer as aenturas da brenda sera um prazer
    p.s.ja viu a pose dessa semana? nussaaaaaaaaaaaa dificilima pernas esticadas um braço p cima e o outro p o lado...já pensou kkkkkkkkkkkk
    meu blog
    http://brendagabrielle2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Façam fotos, sim! Vamos encher o clipe com os nossos bebês lindos!
    Eu tirei novas fotos ontem de manhã e, quando fui enviar, vi que a pose já tinha sido alterada... Consegui umas 3 fotos que fazem mais ou menos e submeti, mas ainda não foram avaliadas. Vamos ver!
    Vou continuar acompanhando.
    E vou ver este DVD que vc comentou, Eliane. Muito obrigada pela dica...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lembrei desse clip hoje... vc tem notícias, Cris? Avisa pra gente ver a Luísa. :) bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...