Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Aprendendo a ficar em casa...

Apesar de ter nosso próprio lar há 5 anos e meio e de morar nesta casa há quase 3 anos, nunca passamos de fato muito tempo dentro dela. A gente brinca que ela nos serve de albergue - praticamente para tomar banho e dormir!

Eu trabalho desde os 16 anos, sempre fui de realizar mil coisas ao mesmo tempo e foram poucas as férias de mais de 20 dias (raramente passadas em casa também).
Por conta disso tudo, estou tendo que aprender a ficar em casa e ser um pouco mais "dona de casa", em paralelo com todo o aprendizado exigido pela maternidade.
Na última semana de gestação, em repouso absoluto, começou o meu pânico de ficar presa em casa... e acho que o pior período foi as 2 primeiras semanas com a Luísa, quando eu ainda estava me recuperando da cesárea, com muita dor e mobilidade reduzida, a ponto de ter que minimizar ao máximo as mudanças de posição. O pico foi quando o Luís voltou a trabalhar e fiquei sozinha com a bebê, de somente 9 dias, ainda sem poder subir/descer escadas (e moramos em um sobrado!).

Durante a gravidez, tentei entrevistar algumas pessoas para me ajudarem, principalmente durante a licença maternidade, mas nunca gostei da ideia de compartilhar a casa com outras pessoas, acho que afeta muito a privacidade. Minha mãe parou de trabalhar quando a minha irmã mais velha nasceu e nunca tivemos babá ou empregada em casa, então não estou acostumada com isso... além do custo envolvido.

Há uma pessoa que me ajuda (e muito!) desde que me casei e eu confio muito nela. Quando morávamos no apartamento, ela ia a cada 15 dias... Quando nos mudamos para a casa, ela passou a vir toda semana. Ela é diarista e não tem interesse em mudar de regime... então, no final, a minha solução foi pedir a ela que passasse a vir 2 vezes por semana... e tem funcionado! Aumentar a frequência foi importante especialmente por conta da roupa, que é muita agora com a Luísa (nem só a dela, vira e mexe eu ou o Luís nos sujamos com leite também ou, pior, durante a troca de fralda ou banho!)

Claro que tive que mudar uma série de coisas em casa, organizar melhor tudo e estabelecer uma rotina, além de comprar novos utensílios e organizadores. Agora, restam ainda os desafios da cozinha e os da bebê... mas, por enquanto, estamos sobrevivendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...