Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Amamentação e Solidariedade

Durante a gravidez, outra grande preocupação que eu tinha era me preparar para a amamentação... e tinha uma grande expectativa e muitas dúvidas também: "Como será?", "Vou conseguir?", "Terei leite suficiente?", "Vai doer?", "Vai rachar?"... e mais uma lista interminável!
Como o assunto é vasto, vou separá-lo em vários posts... e sei que não irei esgotá-lo.

Hoje eu vou comentar sobre algo que tem ocupado os meus horários livres nos últimos dias.

Eu vinha conversando com uma mãezinha que está tendo problemas com a amamentação e encontrou o meu Blog. Comecei a pesquisar bastante sobre a amamentação, alguns tópicos com os quais eu ainda não havia me preocupado, uma vez que o processo até que foi tranquilo para mim e para a Luísa.

E, recentemente, recebi o boletim da Revista Crescer (que comecei a assinar quando engravidei) e havia um artigo sobre uma mãe que criou uma Comunidade no Facebook a favor do Aleitamento Materno Solidário. Juntei-me ao grupo, por curiosidade, e acabei encontrando a Simone, fundadora da AMS Brasil, pedagoga e mãe, cujo ideal é que todos os bebês brasileiros tenham garantido o seu direito ao leite materno... defendendo a amamentação prolongada e causas como a conciliação da amamentação com o trabalho (o que me preocupa bastante também), a doação de leite materno para os bebês prematuros (algo que eu ainda não havia considerado), o auxílio às mães com dificuldades na amamentação, etc.

Fiquei com muita vontade de realizar a doação de leite materno, pelo menos durante a minha Licença Maternidade e já entrei em contato com um dos Bancos de Leite de São Paulo, para agendar uma visita.

Mas, por enquanto, estou doando outra coisa... venho trabalhando na construção de uma página oficial no Facebook para a AMS Brasil, semelhante à que eu criei para o meu Blog... mas agora por uma causa muito mais nobre. Estou empolgada, está ficando muito legal!
Estou deixando o link aqui, mas ainda não a publicamos... em breve, estará disponível!

Por enquanto, junte-se a esta causa...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...