Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Vacinas - 4º mês

Com 4 meses, é necessário repetir quase todas as vacinas do 2º mês, com exceção da Hepatite B (a 3ª dose da Hepatite B é só aos 6 meses).

Aos 3 meses, eu vacinei a Luísa no Posto de Saúde pela primeira vez, contra a Meningite (não há diferenças entre as vacinas disponíveis na rede pública e privada). Mas este mês tive que dar vacinas em Clínica Particular novamente, já que esta foi nossa opção na 1ª dose destas vacinas, aos 2 meses.

Luísa, 16/03/2011, 17 semanas
Fui com a Luísa hoje à tarde ao Einstein e a pequena tomou a vacina Combinada Pentavalente (que equivale à 2ª dose das vacinas DTPa - Tríplice acelular, contra Difteria, Tétano e Coqueluche -, Poliomielite inativada e Haemophilus Influenzae B), a Pneumocócica 13-valente (2ª dose) e a Rotavírus Pentavalente (2ª dose).

Foi o mesmo esquema da outra vez: primeiro ela tomou a vacina contra Rotavírus (oralmente) e depois levou as 2 picadinhas ao mesmo tempo. Só que hoje ela deu um "show"... reclamou e chorou muito para tomar a vacina oral e acho que seu grito, ao levar as picadas, pôde ser ouvido no Hospital inteiro!
Mas, quando saiu da sala de aplicação, já estava calma e ficou no meu colo, com o rostinho encostado em meu ombro, só soluçando, sentida... de cortar o coração!
Quando chegamos em casa, ela mamou e está dormindo até agora (já faz 4 horas)... eu estou no quarto dela, monitorando de perto e verificando a temperatura o tempo todo.

SAIBA MAIS:
* Vacinação aos 2 meses, post anterior, com mais detalhes sobre estas vacinas e as doenças;
Tópico de discussão na página do Facebook;
* No site do Hospital São Luiz, há uma relação com as vacinas recomendadas, por idade;
Calendário de Vacinação, no site da Clínica de Vacinação Clinivac, onde estamos dando as vacinas da Luísa e de onde foi extraída a maioria das informações postadas sobre as doenças e vacinas;
Post com informações sobre a vacinação em Postos de Saúde x Clínica Particular;
Informações sobre a vacina pentavalente contra o Rotavírus.

5 comentários:

  1. UMA BENÇÃO ELA NÃO TER TIDO REAÇÃO
    a minha teve e muitaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris! Lendo o blog me chamou atenção o bebê conforto e aquele apoio na cabecinha da Luísa, a minha Martina tem 25 dias e quando coloco no bebê conforto ela fica com a cabecinha torta, caidinha para o lado, dá um dó, vc poderia me dar umas dicas desse apoio da Luísa?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari! Tudo bem?
    Parabéns pela Martina!
    Então, a gente também não havia comprado antes este apoio da cabeça... só sentimos falta dele depois que a Luísa nasceu e notamos que ela não ficava bem posicionada no carro também.
    Cheguei a comprar um outro modelo que não adiantou, até que achamos este.
    Nós compramos na Alô Bebê (loja física), foi o único que encontramos desta forma, altinho.

    Olhei no site da Alô Bebê, mas não está listado. Achei a foto da embalagem, seguem os dados:
    Goldbug - AirFlow Head & Body Support

    Encontrei o mesmo produto, em outra cor, na Toymania:
    http://www.toymania.com.br/Produto/BEBES/Travas-e-Protetores/Outras-Marcas/23997

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris!
    Obrigada pela dica, já encontrei e encomendei.
    PARABÈNS pelo Blog, tá muito bom, maravilhoso, sempre que posso veio conferir as dicas que estão me ajudando muito. Como tbém somos pais de 1ª viagem e muito antenados estamos sempre procurando nos informar de tudo e dúvidas são o que não faltam por aqui ... rsrsrs
    A Luísa está cada dia mais linda, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!
    Que bom que gosta... eu curto muito fazê-lo.
    São recordações de momentos muito especiais e, se ainda conseguimos ajudar outras pessoas com nossas descobertas, fico ainda mais feliz!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...