Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Extensão do Blog no Facebook!

Até não muito tempo atrás, tudo o que as mães obtinham de informação vinha de livros ou dos conselhos de parentes e amigos. Hoje em dia, antes de ligar para nossas mães, irmãs ou para qualquer amiga ou médico, ligamos outra coisa: o computador!
A Internet desempenha hoje o papel que já foi dos correios e do telefone: o de aproximar pessoas! Mas ela vai muito além... A informação continua vindo de parentes e amigos também, claro (principalmente daqueles conectados!), mas vem enriquecida, validada e criticada por milhares de desconhecidos, ao redor do globo... especialistas e amadores... todos têm voz!

Não sei o que seria de mim sem a Internet... Quer dizer, dá pra imaginar!
Ontem, quando cheguei em casa da consulta ao pediatra da Luísa, vi um cabo arrebentado na rua. Assim que liguei o meu computador descobri que fio era aquele: o cabo da NET!
Desespero total: sem Internet, sem televisão, sem telefone fixo... Quase deixei os atendentes loucos para conseguir um técnico que pudesse resolver o meu problema, com a maior brevidade possível e fiquei mexendo no computador, desconectada de tudo... Incrível como tudo o que queria fazer dependia da conexão. O que aliviou um pouco foi o celular... Salve o 3G!

Mãe de primeira viagem, faço como tantas outras: uso a Internet para pesquisar tudo... Não guardo endereços, guardo o Google como página inicial! Revistas, Jornais, artigos e outras publicações... tudo pela Internet! Só dos livros ainda não consegui me desapegar (só porque ainda não tenho um Kindle, iPad ou outro tablet!)

Bom... mas o motivo deste post é para compartilhar uma novidade...
Tenho orgulho de dizer que tudo começou como um Blog e, junto com a Luísa, foi crescendo... Criei uma página do Blog no Facebook (a ideia veio durante meu momento offline)... e o objetivo é ir um pouco além do Blog: formar uma Comunidade, onde possamos discutir os assuntos que foram postados por aqui em fóruns, compartilhar dicas, experiências  (de um modo bem melhor que através dos comentários do Blog!).
Também criamos alguns álbuns que serão "vitrines" dos nossos lindos bebês, seus quartinhos, itens de enxoval, acessórios...
Será possível ainda visualizar as novidades no Mural e utilizar as ferramentas já conhecidas do Facebook, como o bate-papo e as mensagens para conversarmos com mais liberdade.
E há ideias para muito mais! Então, participe... recomende aos seus amigos, curta... pois este espaço é nosso!

Na barra lateral deste site e na aba "Além do Blog" estão atalhos para facilitar o acesso a qualquer momento. Encontre-nos na rede... =)

Um comentário:

  1. Olá
    Meu nome é Izabella e conheci seu blog através do vídeo – belíssimo - de três aninhos da sua sobrinha, Gabriela. Pois estava vendo uns para ter uma base e fazer um para minha priminha, Maria Victória que dia 16 de fevereiro completa seu primeiro aninho rsrs. Como sou curiosa cliquei no link que você deixou nos comentários do vídeo, e não pude deixar de ler alguns dos seus postes, nem de dar uma comentadinha básica hehe.
    Parabéns pela linda filha, que ela e toda sua família sejam muitos felizes e tenham saúde em todos os dias desse ano.
    Ps: tenho um blog há quase 2 anos (belynhamelo.blogspot.com) e através dele conheci outras mamãe blogueiras, algumas de primeira viagem como você, outras já com filhos grandes – aliás, fiz um blog porque vi um muito fofo de uma mamãe de segunda viagem na internet – então como você mencionou que é bom trocar experiências com pessoas que já passaram por isso talvez eu possa lhe “apresentar” alguns blogs muitos bons. Rsrs.

    Bom, vou ficando por aqui porque esse comentários já virou ‘bíblia’. E já comecei a ficar chata, né?

    Beijinhos
    Bella M.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...