Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

sábado, 30 de outubro de 2010

Contrações...

Eu e o Luís estivemos no consultório da minha médica, na terça 26/10, para mais uma consulta pré-Natal.
Ela encomendou mais alguns exames: vou fazer um ultrassom no dia 05/11 (oba!), no domingo 31/10, um exame para investigar a presença de streptococcus (que pode ser muito perigoso para o recém-nascido), vou fazer hemograma e exame de urina na segunda-feira 01/11...

Ela pediu para eu parar de tomar o remédio profilático da cistite, a Macrodantina (que medo!) e me ensinou a identificar as contrações...
Agora é normal tê-las, mas são as tais contrações de Braxton Hicks. Entende-se que o útero está exercitando-se, preparando-se para as contrações verdadeiras de trabalho de parto, que ajudarão a empurrar o bebê, quando chegar a hora de nascer.
As contrações do trabalho de parto são mais prolongadas e bem mais intensas que as de Braxton Hicks... Quando eu estiver tendo mais de 3 contrações (com duração de cerca de 40 segundos), em um intervalo de 10 minutos, está na hora de chamar minha médica e ir para o Hospital!

Não sei se por influência de agora saber identificar... mas quase achei que íamos ter que transferir o Chá de Bebê para a Maternidade. Na sexta-feira 29/10 à noite, fomos jantar no Battuto (Granja Viana) e, no caminho de volta, sofri demais com várias contrações incômodas... ou talvez com o pezinho da Luísa em algum lugar que não devia... hehe... mas, ao me deitar e relaxar, tudo passou e acordei bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...