Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

domingo, 4 de julho de 2010

Informação...

Não sei o que seria de nós sem o Dr. Google... mas também é bem legal usar o método tradicional - os livros!

Quando a minha irmã Luciane estava grávida da Gabi (2007), descobriu "A Agenda da Gravidez", mas já era um pouco tarde e acabou não comprando... Ela comentou comigo, achei super legal a ideia de acompanhar o desenvolvimento diário do bebê e cadastrei no alerta de preço do Buscapé.

Comprei a primeira agenda em 2008 e ela estava lá, guardadinha, ainda embalada, sem planos de uso... e acabei presenteando uma amiga querida, logo que nos contou que estava grávida (a Luciana, esposa do Ronaldo).

Em 2009, logo que soube da gravidez de outra querida amiga, de convívio diário (a Fernanda, que trabalha comigo), comprei uma agenda pra ela também.

Nesta época, eu já estava tomando as vacinas faltantes e planejando nosso bebê para 2010... aí aproveitei uma promoção e comprei a agenda que viria a ser minha mesmo e também um outro livro, que a Carla havia recomendado para a Fernanda - "O que esperar quando você está esperando".

Depois que minha gravidez já estava confirmada, a minha irmã Luciane me emprestou também um livro que havia sido seu companheiro na gestação da Gabi, "Sua Gravidez semana a semana".

Estes têm sido os meus companheiros neste período de tantas mudanças... mas a minha médica é que fica com a parte mais difícil: explicar os porquês sobre as recomendações listadas sem as devidas razões detalhadas (ainda mais quando é difícil de seguir!)... hehe

Também recebi muitas informações e dicas de minha amiga Fernanda... ela já estava na reta final de sua gravidez, quando eu soube da minha. Na verdade, só houve uma sobreposição de 20 dias, pois a linda Natália nasceu em 30/04... mas acompanhei de perto a gravidez dela, voltando juntas do trabalho quase todos os dias! Obrigada, Fefê! E sei que ainda trocaremos muitas informações sobre as nossas bebês!

E a minha amiga Zíris me presenteou com um livro para a próxima fase: "Os segredos de uma Encantadora de Bebês". Ela disse que o livro é milagroso e tem ajudado muito com a pequena princesinha japonesa, a Natalie, agora com 6 meses.
Ah! E ela está torcendo para a minha bebezinha também ser uma sagitariana... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...