Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nome escolhido... mas e o sobrenome?

Quando nos casamos, o Código Civil havia sido alterado há pouco tempo e o homem também podia trocar seu nome após a união (antes era somente a esposa).
Havíamos combinado que deixaríamos os nossos sobrenomes iguais, para formar a nossa nova família: Kussuki Menezes. Mas, quando demos entrada no nosso Casamento Civil, o funcionário do Cartório em que casamos disse que só um OU outro poderia ter seu nome alterado. Hoje sei que isso foi um erro de interpretação, pois tenho amigos (a Débora e o Wesley) que alteraram ambos os nomes, anos mais tarde... mas, na hora, acabamos acatando o modelo tradicional e somente eu alterei o meu nome, então...
Acabei não tirando o sobrenome do meu amado avô Cícero: Palmeira (que não agradava o marido Corinthiano) e somente acrescentei o "Menezes" do Luis ao final do nome.

É um pouco difícil trocar de nome (ainda mais depois que troquei de emprego, quando me transformei em "Cristiane Menezes" oficialmente!), a gente perde um pouco a identidade... mas hoje já me acostumei (apesar de achar grandão)! Eu brinco que posso ter 3 identidades assim: "Cristiane Palmeira", "Cristiane Kussuki" e "Cristiane Menezes"....

Então, pra escolher o nome completo de nossa bebê (se teria ou não o "Palmeira" no nome), acabei apelando para a Numerologia. E o nome dela ficou definido: Luísa Palmeira Kussuki Menezes....
Consegui convencer o meu corintiano a aceitar uma filha "Palmeira", yes!

O número do Destino identifica o propósito na vida - 2 - O mediador.
Seu bebê é encantador; parece que veio de um conto de fadas direto para esse mundo na tentativa de reunir as pessoas em paz. Dos bebês, é o que mais se deixa afetar pelo ambiente da casa. Sabe como vai o clima só pela voz dos pais. Mas não pense que ele irá agir de acordo com a vontade da mamãe o tempo todo. Talvez ocorra exatamente o contrário. Por meio de doces sorrisos ou de um chorinho sentido, você poderá fazer tudo o que ele deseja, mesmo que às 2 horas da madrugada. Bom juiz, ele sabe quando erra e logo pede desculpas, mas também esteja preparada para pedir desculpas quando o erro for seu. Prepare-se ainda para se emocionar diante das cenas de compaixão, tolerância e delicadeza que essa criança protagoniza.

O número da Personalidade descreve como o bebê se comporta e se expressa no mundo - 6.
A energia dessa criança inspira o amor e a união. Sua missão é conectar as pessoas. Até aqueles parentes distantes acabaram por se aproximar. Por isso, faça do seu lar um lugar aconchegante. E não se esqueça nunca de valorizar a enorme capacidade de amar do seu bebê. Ele ficará feliz em ser reconhecido.
Você perceberá que o senso de dever dessa criança despontará muito cedo. Através do esforço próprio, ela conseguirá alcançar todos os seus objetivos materiais e profissionais. E muito cuidado com as críticas. Sua cobrança interna já é alta o suficiente, levando o pequeno a achar que não está atendendo às expectativas de quem ama. Mas esteja preparada para ouvir: desde pequeno, ele sentirá dificuldades em guardar para si suas opiniões. Caberá a você ensiná-lo a entender e respeitar os diversos pontos de vista.

O número da Alma revela os sentimentos, nem sempre percebidos pelas outras pessoas - 5.
Lembre que seu bebê é muito comunicativo e espontâneo. Por isso, quando chegar a hora, escolha bem o sistema de ensino para ele – os muito rígidos podem tolher a sua liberdade e criatividade. Sua curiosidade é imediata e, versátil, é capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mais crescidinho, seu filhote vai, por exemplo, estudar ouvindo música e tudo vai dar certo. Um problema é a impulsividade. Uma solução é que ele se adapta rápido. Ou seja, não vai demorar muito para perceber que o impulso está longe de ser o melhor conselheiro. Logo irá perceber que não adianta jogar os brinquedos que não funcionam no chão, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...