Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

domingo, 11 de julho de 2010

Móveis...

Agora a Luísa já tem os móveis do quarto... ou melhor, eles estão todos encomendados!

Ontem, eu e o Luís fomos ao "Atelier Rastro de Tinta" para ver o projeto que haviam preparado pra gente. A Patrícia foi super atenciosa e preparou um quartinho aconchegante, com predominância do verde clarinho, com bolinhas brancas, pra suavizar o tema de Joaninhas, que puxa para o vermelho. Acho que eu não estava preparada para este novo viés... mas o resultado ficou bonito, com bastante patchwork, quadrinhos lindos, abajour, lustres e uma parede enfeitada de joaninhas pintadas (engraçado foi ver a cara do papai enquanto a gente discutia poás, bandor, voil, etc.). A distribuição dos móveis ficou legal no quarto, mas fiquei na dúvida com relação à poltrona e também o guarda-roupa... Bom, pegamos o orçamento (um pouco acima do que esperávamos, como sempre) e fomos para casa para amadurecer as ideias.

Enquanto o papai assistia à disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, fiquei rabiscando desenhos e procurando algumas outras opções na Internet (abençoada Internet, que poupa uma série de andanças e ainda funciona 24 x 7!).

Bom, acordei hoje cedo já decidida, com o quarto todo planejado e o roteiro de lojas para visitar. O Luís pegou a escala da manhã e combinei com minha irmãzinha para continuar as visitas à tarde (não dá para tirar o papai de casa em dia de final de Copa do Mundo!).

Depois de muita pesquisa, bate-perna e comparação de valores (por que a gente sempre acha mais bonito o que é mais caro?), comprei a poltrona que eu namorava há uns 2 anos, da "Sofá & Colchões", em couro branco (não é uma poltrona de amamentação, está mais para "poltrona do papai", mas é super confortável e tem os braços na altura ideal para a amamentação, é reclinável em 2 posições, giratória e de balanço!)... mas é bem maior que as tradicionais!

Bom, já tínhamos também o Sofá-Cama em couro branco, que compramos há 2 anos na mesma loja e já estava no quartinho que será da Luísa. Na época, também privilegiamos o conforto... ele esconde um colchão semi-ortopédico, dobrável, mas ocupa um grande espaço do quarto. É, sou mesmo exagerada!

Se comprássemos os tradicionais armário e cômoda de quarto de bebê, ficaríamos com o espaço do quarto bem limitado. Então, acabamos optando por um móvel sob medida, encomendado na "Favorita" da Zaki Narchi, compondo o guarda-roupa, a cômoda / trocador, deixando espaço para receber uma TV no futuro e, na lateral, algumas prateleirinhas, para acomodar os objetos decorativos. Com isso, acredito que não colocaremos nichos na parede.

A proposta de arranjo dos móveis no quarto, agora baseada nas medidas corretas e em uma outra posição, ficou ainda mais legal! Gostei bastante do resultado! A Adriana foi muitíssimo atenciosa conosco e o projeto ficou mesmo muito bacana...

Depois, pra completar, fui à loja "Mundo do Bebê" que conheci na "Feira do Bebê, Gestante e Criança", no Expo Center Norte, em Junho, para comprar o bercinho que eu havia namorado lá... delicado, com cristais e transparências. Coloquei uma fotinho dele aqui, não é lindo!?

Agora preciso pesquisar um pouco mais os outros detalhes da decoração: kit de berço, trocador, almofada de amamentação, almofadas decorativas para o sofá-cama e poltrona, edredon, cobertor, lençóis, toalhas, abajour, quadrinhos, lustres, cortina, tapetes, kit de higiene, pintura da parede... além da cadeirinha de carro, bebê conforto, carrinho, banheira, bolsas e malinhas... vixi!!!

5 comentários:

  1. É Cris bebês são muitooooo caros, meninas então! rsrs Mas é maravilhoso quando estamos nesta fase escolhendo tudo com carinho e vendo o nosso sonho sair da cabeça e virar realidade, existem tantas opções que dá prá ficar maluquinha rsrs Mas é muito bom!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Cris!!!

    Adorei o berço!

    Mas não compra tudo não... senão ficaremos sem opção de presentes!!! hehehehe

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Lindo, né?
    E, pode deixar, a lista é vasta... rs!
    Nunca imaginei o quanto!

    ResponderExcluir
  4. Kisinha, que berço lindo! Digno de uma princesa!Beijos: Lu Kussuki

    ResponderExcluir
  5. Cris, realmente é uma ferrari.rs Bem escolhido. Um beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...