Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Grávida com enjôo de manhã? Pode ser sinal de inteligência do Bebê

Minha amiga Alice me enviou o artigo abaixo, sobre uma provável correlação positiva entre os enjôos da mãe durante a gravidez e o grau de inteligência do bebê.
É uma daquelas teorias que está na categoria de prêmio de consolação, no estilo de "Pisar em cocô de cachorro é sinal de sorte", mas quem sabe existe um motivo nobre, né? Não é possível que eu tenha que sofrer assim por nada...
Acho que vou me oferecer para eles analisarem um caso extremo!! Se passar mal de manhã nos primeiros meses já é um sinal, imagine passar mal em qualquer hora do dia e durante toda a gestação? A Luísa vai ser inteligentíssima!!!


06/10/2010
Grávida com enjôo de manhã? Pode ser sinal de inteligência do bebê
Variação dos níveis hormonais que provoca desconforto para gestantes está ligado à capacidade intelectual das crianças
Fonte: Mente e Cérebro

Um novo estudo apresenta correlação interessante entre náuseas e vômitos enfrentados pela mulher no período da manhã durante a gravidez e o desenvolvimento neurocognitivo do bebê.

A pediatra Irena Nulman, que coordenou a pesquisa desenvolvida no Hospital para Criança Doente, em Toronto, Canadá, descobriu que adolescentes cujas mães haviam sofrido intenso mal-estar matinal durante a gravidez apresentavam melhor desempenho em testes que exigiam raciocínio lógico, em comparação os filhos de mães que não iniciavam o dia vomitando nos primeiros meses de gestação.

A cientista não trabalhou com casos extremos, todas as participantes do estudo estavam dentro dos padrões de enjôo considerados normais nessa fase.

“Uma possível explicação para essa correlação pode vir das variações hormonais que ocorrem nesse período, mas ocorrem de maneira diferente de uma mulher para outra”, diz Nulman.

Seguindo essa hipótese, vomitar reduz o consumo de calorias, diminuindo a secreção de insulina. A baixa concentração dessa substância, por sua vez, faz com que o nível de outros hormônios sofra aumento, o que favorece o desenvolvimento da placenta, proporcionando bom fornecimento de sangue para a formação de cérebros saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...