Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

domingo, 7 de novembro de 2010

Nova contagem regressiva...

Ontem de manhã, acordei super cedo... fui ao consultório médico para buscar o pedido de exame, visitei a depiladora, manicure, pedicure e cabeleireiro... Tudo pronto para o parto (ou para o Casamento do Dedé, rs). Também revisei as malas e às 12h já estávamos aguardando o médico para repetir o Ultrassom da Luísa, praticamente em jejum, conforme recomendação da minha médica.

Infelizmente, o diagnóstico se repetiu... mas como o doppler está normal e a movimentação da Luísa também... e como ainda está muito cedo (hoje é que estamos completando 36 semanas) e, apesar dos pulmõezinhos estarem formados, ainda não estão maduros, vamos tentar segurar a Luísa por mais 1 semana (até o próximo domingo, pelo menos).

Para isso, vou precisar parar de trabalhar imediatamente e ficar em repouso absoluto (deitada pela maior parte do tempo, sobre o lado esquerdo), beber muitos líquidos e ficar em monitoração constante.
Amanhã, o Luís vai passar no consultório para pegar os pedidos de exame e para o remédio para assegurar a formação dos pulmões (o que pode garantir que ela volte pra casa junto comigo). Vamos realizar exames quase que diariamente e eu devo monitorar os movimentos da Luísa. Vou realizar a tal cardiotocografia na terça e na quinta, já na Maternidade São Luiz...

A contagem regressiva de 30 dias se transforma em 7... mas fica bem mais tensa... nos resta seguir as recomendações médicas, torcer e rezar...

Trecho do artigo publicado no Baby Center sobre Oligoidrâmnio:
O líquido amniótico envolve o bebê durante todo o seu desenvolvimento, dentro do saco amniótico. Ele serve para:
• Amortecer choques e movimentos bruscos.
• Impedir que o cordão umbilical seja comprimido, o que prejudicaria o fornecimento de oxigênio para o bebê.
• Manter uma temperatura constante dentro do útero.
• Proteger o bebê contra infecções.
• Permitir que o bebê se movimente, desenvolvendo os músculos e os ossos.
• Ajudar na formação do sistema digestivo e respiratório, já que o bebê "inspira" e "expira" o líquido, e o engole, eliminando-o na forma de urina.

Um comentário:

  1. Ah, Kisinha... nem se preocupe! Vai dar tudo certo! Basta ver a Juliana, que passou pela mesma situação, e está aí, mais sapeca do que nunca! Tudo de bom pra vocês!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...