Boas-vindas e Contadores

Este Blog já está em sua terceira versão! Aqui eu me sinto à vontade para ser eu mesma e escrever sobre qualquer coisa que povoe a minha mente. É onde eu desabafo, reflito, compartilho experiências e descobertas, mantenho registro de momentos felizes e de desafios superados, guardo um arsenal de boas memórias, pensamentos e reflexões para me ajudarem nos dias difíceis... Sejam bem-vindos e não pisem na grama, rs... Ah! Se quiser trocar ideias e compartilhar experiências, visite a Página no Facebook, que é uma extensão deste Blog (e acho que os recursos são melhores para todo mundo acompanhar e palpitar)!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pediatra

Com toda a correria do final da gravidez problemático e com o parto antecipado em quase 1 mês, esquecemos completamente da questão "Pediatra". Fica o alerta para os futuros pais...

Quando tivemos alta na Maternidade (na quarta-feira, dia 17/11), a pediatra que liberou a Luísa disse que o ideal seria que ela passasse por uma nova avaliação na sexta-feira (19/11) ou, no máximo, na segunda-feira (22/11), principalmente, por conta do seu baixo peso e para avaliar a icterícia. Aí começou a nossa correria...

Acho que liguei para todos os pediatras da redondeza que constavam nas listas de nossos convênios e pegamos indicações com minha médica e com amigas que também têm filhos e moram nas redondezas (Fernanda, Alinne, Luciana) e até a Íris, lá dos EUA, acionou seus contatos quando eu comentei sobre a minha busca.
Eu queria um pediatra perto de casa (para não ter que ir muito longe com a Luísa) e também que aceitasse nosso convênio (ainda estamos tentando ver se conseguimos reembolsar o "rombo" do parto)... mas abri mão dos pré-requisitos para a primeira consulta.

No final, o mais cedo que conseguimos foi uma consulta para a sexta-feira 26/11 (1 semana depois do que precisávamos). A maioria dos médicos só estava aceitando novos pacientes a partir de Janeiro.

Quem conseguiu antecipar a visita da Luísa ao pediatra foi a Alinne, que ligou no celular da pediatra do Leandro, explicou a situação e conseguiu um encaixe pra gente hoje!

Eu acabei não desmarcando a consulta de sexta, pois será pelo convênio (a de hoje foi particular) e também acho importante conhecer alguns médicos para escolher, além de sempre ser útil ter uma contingência (é claro que também guardei todas as outras indicações na manga!)...

Foi um alívio saber que está tudo bem com nossa pequena... ela está ganhando peso adequadamente, já está melhor da icterícia (nível 1) e não há nada alarmante. A pediatra receitou alguns remedinhos (para termos sempre à mão - Tylenol, Funchicória, Salsep e Mylicon) e a vitamina AD-TIL.
Vamos voltar ao consultório semanalmente, no primeiro mês, para verificar o crescimento da Luísa (peso / altura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...