Quando tivemos alta na Maternidade (na quarta-feira, dia 17/11), a pediatra que liberou a Luísa disse que o ideal seria que ela passasse por uma nova avaliação na sexta-feira (19/11) ou, no máximo, na segunda-feira (22/11), principalmente, por conta do seu baixo peso e para avaliar a icterícia. Aí começou a nossa correria...
Acho que liguei para todos os pediatras da redondeza que constavam nas listas de nossos convênios e pegamos indicações com minha médica e com amigas que também têm filhos e moram nas redondezas (Fernanda, Alinne, Luciana) e até a Íris, lá dos EUA, acionou seus contatos quando eu comentei sobre a minha busca.
Eu queria um pediatra perto de casa (para não ter que ir muito longe com a Luísa) e também que aceitasse nosso convênio (ainda estamos tentando ver se conseguimos reembolsar o "rombo" do parto)... mas abri mão dos pré-requisitos para a primeira consulta.

Quem conseguiu antecipar a visita da Luísa ao pediatra foi a Alinne, que ligou no celular da pediatra do Leandro, explicou a situação e conseguiu um encaixe pra gente hoje!
Eu acabei não desmarcando a consulta de sexta, pois será pelo convênio (a de hoje foi particular) e também acho importante conhecer alguns médicos para escolher, além de sempre ser útil ter uma contingência (é claro que também guardei todas as outras indicações na manga!)...
Foi um alívio saber que está tudo bem com nossa pequena... ela está ganhando peso adequadamente, já está melhor da icterícia (nível 1) e não há nada alarmante. A pediatra receitou alguns remedinhos (para termos sempre à mão - Tylenol, Funchicória, Salsep e Mylicon) e a vitamina AD-TIL.
Vamos voltar ao consultório semanalmente, no primeiro mês, para verificar o crescimento da Luísa (peso / altura).
Nenhum comentário:
Postar um comentário